Campanha do Airbnb ressalta o quão interessante pode ser trocar o hotel pela casa de alguém
No final, talvez você nunca mais seja um ‘estranho’ na cidade
Alugar um lugar para ficar através do Airbnb ainda parece maluquice para muita gente, ainda mais se você deixar claro que um ‘estranho’ provavelmente estará no ambiente, ou que talvez você não tenha alugado o local inteiro, mas apenas um quarto ou uma edícula.
Focando exatamente nessa estranheza, a mais recente campanha do Airbnb mostra a grande vantagem para Ellie, uma cliente real do Airbnb, durante suas viagens ao redor do mundo: mesmo ficando na casa ‘estranhos’, ela conseguia se sentir ‘parte’ daquele local, conhecer novas pessoas e fazer amigos.
“Queremos mostrar que não somos um site de aluguel de propriedades imobiliárias”, destaca Jonathan Mildenhall, diretor de marketing do Airbnb em entrevista ao USA Today. Segundo ele, o grande diferencial do Airbnb é promover uma experiência diferente, nada parecia com alugar um local ou reservar um hotel. “Viajar o mundo como alguém local é a mais intensa experiência”, defende ele.
O vídeo deverá ser exibido em horário nobre em canais de TV nos EUA, Reino Unido e Austrália. A criação é da TBWA/Chiat/Day.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.