Internautas reagem ao logo da campanha de Hillary – e juram que ele parece com o WTC (!) • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Internautas reagem ao logo da campanha de Hillary – e juram que ele parece com o WTC (!)

Arte de alguém da terceira série ou impactante o suficiente para se falar dela?

por Jacqueline Lafloufa

Hillary Clinton anunciou no último domingo que irá concorrer à candidatura para a presidência dos EUA no ano que vem. O vídeo de apresentação também ressaltou o novo logo da campanha da possível futura candidata, que traz um H estilizado, com uma seta vermelha apontando para a direita.

Designers foram bem críticos sobre o novo design da campanha de Hillary, apontando-o como ‘amador, juvenil e estático’. A ideia de colocar uma seta apontado para a direita também deu motivos para comparar com a marca do FedEx, que tem uma seta branca embutida no logo.

Apesar das críticas, a marca consegue ser simples e direta, além de subjetivamente passar a mensagem de ‘seguir em frente’, indicada pela seta vermelha. Bem melhor do que a marca anterior usada pela candidata, que concorreu com Barack Obama ao posto de candidato democrata.

E como era mesmo de se esperar, internautas perceberam ‘algo mais’ nesse logo – pararam para reparar em tudo o que ela poderia ter se inspirado, desde a moda com toque mais marítimo, passando por uma piada com o escândalo sobre Hillary ter usado um email pessoal para responder questões políticas, até chegar em uma esquisita (muito esquisita) associação com o 11 de setembro.

Nem o WikiLeaks, que também tem uma seta vermelha em seu logo, perdeu a oportunidade da piada.

Ainda assim, a professora de ciência política de Dartmouth, Linda Fowler, acredita que trata-se de uma campanha bem sucedida. “Ela conseguiu que vocês [a mídia] falassem sobre o logo da campanha dela, ao invés de focar nas suas roupas e no seu penteado”, provocou ela, lembrando que o jornalismo político pode ser bastante sexista.

E você, leitor do B9

, o que achou?

Via:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro