Entre uma porta ‘bonita’ e uma ‘comum’, por qual você passaria?
Dove provoca mais uma vez, pedindo às mulheres que escolham serem bonitas
Usando a mesma fórmula de provocações simples, mas impactantes, a nova campanha da Dove mostra o quão difícil é para as mulheres se reconhecerem como belas.
No vídeo da campanha “Choose Beautiful” (escolha ser bela, em tradução livre), a marca envelopou as portas de locais de alta circulação com as palavras ‘bonita’ e ‘comum’, e aguardou para ver a reação das moças que passavam pelo local.
Muitas delas preferiram se ver como normais, comuns, ao invés de passarem pela porta da beleza e se admitirem bonitas, independentemente do que os outros digam. Em conversa com essas moças, a Dove percebe que muitas se arrependeram de não se reconhecerem como belas, e que isso ajudou a fazê-las refletir sobre o quanto o se sentir bela vale mais do que a percepção de outras pessoas.
Uma das coisas bem bacanas de ver é que a ação aconteceu em diversos países, em diversos idiomas, e que muitas mães e amigas incentivavam suas filhas ou suas amigas para também escolherem a porta da beleza.
No fim do vídeo, a marca também pede que você faça a mesma escolha: e aí, por qual porta você passaria? Bonita ou comum?
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.