Mirror permite testar maquiagem no seu rosto usando um iPad
Com foco em empresas e lojistas, app da Modiface une realidade aumentada e reconhecimento facial para melhorar experiência de compra
Modiface Mirror combina tecnologias de realidade aumentada e reconhecimento facil para que clientes possam testar as maquiagens oferecidas pelas lojas em seu rosto, virtualmente.
Esse produto da Modiface pode ser vendido para lojistas e empresas que buscam complementar a experiência de compra dos clientes, oferecendo não somente a oportunidade de provar tudo o que está disponível, mas também receber recomendações profissionais com base em seu tom de pele e formato de rosto.
O app combina vídeo ao vivo em 3D com uma interface de edição simples e intuitiva que pode abranger mais de 2 mil produtos.
Dependendo da escolha do usuário, o dispositivo mapeia as áreas de sombras, volumes e texturas do rosto e aplica os produtos digitalmente de forma extremamente real. Veja abaixo alguns dos recursos da ferramenta.
Mirror, da Modiface, foca em empresas e lojistas com objetivo de complementar a experiência de compra dos clientes.
O Mirror para empresas é um pacote que inclui uma versão comercial e totalmente personalizável do aplicativo, custanto $2,000 e rodando em um iPadAir 2. Mas também há a possibilidade de usar diversos dos aplicativos para dispositivos móveis disponíveis pela Modiface com o mesmo objetivo, gratuitos e voltados para qualquer usuário.
Esses produtos inteligentes são resultado de uma pesquisa que se iniciou em 1999 na Stanford University com tecnologias de análise de pele e da face, e suas aplicações na experiência de compra do consumidor. No ano passado, a empresa divulgou um protótipo do Mirror, com o software funcionando em uma televisão junto ao Kinect como suporte para reconhecimento facil. Neste ano, após evolução das pesquisas e unificação de todo esse desenvolvimento rodando com apenas um iPad, os aplicativos da Modiface chegaram a mais de 50 milhões de downloads.
É sempre bom lembrar do case da Natura, que trouxe um simulador japonês de maquiagem para o Brasil em 2012, também usando uma combinação de realidade aumentada, reconhecimento de imagem e interface touchscreen para criar uma visualização real do produto aplicado no usuário.
A diferença é que, depois de anos, podemos ver essas tecnologias cada vez mais acessíveis, dependendo apenas de um único dispositivo que anda sempre na bolsa.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.