SxSW 2015: Disposição juvenil • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

SxSW 2015: Disposição juvenil

A cultura vibrante da cidade contribui para os propósitos do evento

por Guga Mafra

AUSTIN, TX – Entramos em um painel que apresentava o filme “Lost River”. O diretor, Ryan Gosling, e Guillermo Del Toro, que é aparentemente seu mentor, trocaram lindas palavras de apreço um pelo outro, no que parece um jogo de ping pong com os dois jogadores do mesmo lado da mesa.

Pra entrar, precisamos esperar uma hora na fila, do lado de fora. Essa experiência, por si só, foi muito mais significativa do que o painel.

Paralela a nossa fila, havia a fila do food truck Chi’lantro, que serve burritos de Korean BBQ. Uma fila enorme pra comer uma comida que deveria ser simples e tosca, mas é feita de um jeito meio fusion, é a cara de Austin. E isso não é uma crítica. Comida + inovação + preço baixo + disposição juvenil são parte importante da cultura da cidade como um todo. E é essa cultura vibrante que existe nas ruas da cidade que te dá a sensação de que um evento como esse não poderia ser feito em New York ou Los Angeles.

Um mundo onde marcas, além de consumidores, tem fãs. Brindes são commodities. Sites podem ser rockstars.

Um cara ouviu a gente falar em português e veio se apresentar. Ele é um americano e montou uma consultoria para ajudar empresas americanas a abrir negócios no Brasil. “Eu moro no Rio e faço negócios em São Paulo”, disse com sotaque e com orgulho. Existe um interesse especial do pessoal que freqüenta o SxSW em mercados fora dos Estados Unidos. E isso está obviamente ligado a vontade de viajar, conhecer o mundo. Disposição juvenil, como eu falei.

Também na fila, a gente ouve comentários “você foi no Bates Motel? Viu o lounge da 3M? do Mashable? O painel do Buzzfeed?”

Esse evento é sobre um mundo onde marcas são atrações por si só. É claro que sempre tem a idéia de oferecer carregadores, sofás bebida e comida grátis… Tudo isso é atraente para o público, como qualquer evento. Mas o SxSW é sobre um mundo onde marcas, além de consumidores, tem fãs. Brindes são commodities. Sites podem ser rockstars.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro