SxSW 2015: Tecnologia e marcas cada vez mais inseparáveis. E pessoais.
Wearables além das notificações
Comecei meu dia aqui reafirmando minha certeza de que o SxSW é um lugar que concentra gente que quer fazer a humanidade caminhar adiante.
A palestra foi da Jenniffer Darmour, que trabalha na Chrono Therapeutics – uma empresa que produz um “adesivo de nicotina 2.0” – conectado a você e ao seu smartphone.
A teoria que ela trouxe é simples:
1. Wearable Tech é apenas um tipo de dispositivo conectado (então todo este auê sobre o assunto, pra ela, é um exagero)
2. Wearable Tech precisa juntar utilidade, emoção (porque hoje escolhemos nossa tecnologia dependendo do que ela diz sobre nós) e significado (no sentido de melhorar a vida das pessoas)
3. As empresas precisam usar wearable tech para ajudar no avanço da humanidade. Um exemplo: a Oculus está usando o Rift (aquele óculos imersivo) em experimentos pro tratamento de autismo.
Eu não poderia concordar mais. E em tempos de colaboração intensa entre marcas de moda e de tecnologia, resta saber quem será o primeiro a conseguir um case de sucesso além do básico “colar que recebe notificações”
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