SxSW 2015: Erros de principiante e FOMO • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

SxSW 2015: Erros de principiante e FOMO

“FOMO o tempo todo!”

por Guga Mafra

“Estamos aqui para falar sobre o HOJE, não sobre o futuro”.

Infelizmente esse insight não é meu. É do Rui Piranda, diretor executivo de criação da FCB Brasil, que eu encontrei no lobby de um dos hotéis que recebe as palestras do evento. Meu primeiro insight do dia foi “Austin no SxSW é igual a Praia Grande no Reveillon”. Pensei nisso enquanto a gente dava uma volta enorme pra chegar (atrasado) ao Centro de Convenções.

Mas isso é porque esse é o meu primeiro SxSW, e o Rui está aqui pelo quarto ano e já sabe se livrar dos erros de principiante. E então ele continuou:

Tudo que está sendo apresentado aqui começou a ser planejado há um ano atrás. Não é mais o futuro, é o presente. É dificílimo se focar no presente.”

A gente conversou sobre isso em uma rápida reunião de pauta entre eu, o @cmerigo e a @junascimento, Diretora de Atendimento da AlmapBBDO, que também vai escrever sobre o SxSW aqui. Ela falou de uma das coisas mais típicas do evento: “FOMO o tempo todo!” (FOMO – Fear Of Missing Out, medo de perder o que está rolando).

Austin no SxSW é igual a Praia Grande no Reveillon

Essa é outra coisa típica de calouro aqui, a sensação de que você está sempre no lugar errado. Aliás, enquanto eu escrevo isso aqui, eu (e o @cmerigo) estamos perdendo Como marketeiros podem aprender com campanhas políticas, que tínhamos programado pra ver, mas não deu. Isso porque eu estava com medo de perder a chance de escrever sobre a minha conversa com o Rui. FOMO o tempo todo.

//Imagem: Notable

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro