Personificando emoções, Divertida Mente consegue ser profundo e divertido ao mesmo tempo
Novo trailer mostra que além do desafio de controlar as sensações, há que se lidar com as memórias
Ninguém duvida da capacidade da Disney Pixar de tratar assuntos sérios com leveza, sem perder a profundidade. Ainda assim, a cada filme parece que eles se esmeram ainda mais em fazer com que os filmes funcionem para os mais diversos públicos, desde os pequenos até os crescidinhos.
A impressão que tenho é que eles levam a cabo a conhecida frase de Einstein, de que se você não sabe explicar uma coisa para alguém de 5 anos, você não a entende de verdade. Pelo visto, eles entendem muito, e sabem passar a mensagem como ninguém.
No novo trailer estendido de “Divertida Mente” (Inside Out, no original em inglês), dá para perceber que a temática do ‘que se passa na cabeça’ dos personagens vai ser ainda mais densa – não só as emoções serão personificadas, mas também será mostrado o que essa sensação pode fazer com uma memória que temos de um determinado evento, que dependendo de qual emoção a ‘segura’, pode parecer mais ou menos triste.
O foco é na personagem Riley, uma adolescente que acaba de mudar de cidade e que tem dificuldades em ordenar suas emoções sobre como lidar com a nova escola, a nova casa e a nova cidade. Como em toda adolescência (quem já esteve por lá sabe bem), não é nada fácil lidar com o conflito de emoções, mas mesmo quem já cresceu vai se identificar com algumas das confusões entre alegria, tristeza, medo, raiva e desgosto.
Divertida Mente estreia nos cinemas brasileiros em 2 de julho.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.