Nielsen convida mercado a ajudá-la a contar a audiência total de vídeos
Empresa quer conseguir contabilizar audiência não só da TV, mas de dispositivos mobile também
Depois de muitas críticas sobre o seu método de contabilizar a audiência de vídeos, que nem sempre conseguia colocar na somatória quem visualizava o conteúdo em dispositivos móveis ou digitais, a Nielsen resolveu abrir o diálogo com o mercado e se dispor a aumentar a abrangência da sua estatística de visualização.
Com a campanha “Total it Up”, a empresa se dispõe a iniciar uma conversa com o mercado sobre uma melhor mensuração de mídia.
O comercial convida o mercado, junto com a Nielsen, a melhorar as métricas de visualização de forma a considerar os multitaskers e os que preferem assistir em dispositivos wireless, os binge-watchers (que assistem diversos episódios de um determinado programa ou seriado em espaços contínuos de tempo, como se fossem maratonas) no total de visualizações de um determinado conteúdo.
O convite também tem ares de puxão de orelha: todos do mercado publicitário têm sua cota de responsabilidade em fazer com que seja possível medir as visualizações em dispositivos móveis e em streaming de vídeos. “Dependemos da indústria para alcançar uma mensuração total da audiência. Não podemos fazer isso sozinhos, por isso estamos abrindo esse diálogo”, destacou um porta-voz da Nielsen.
A criação da campanha é da KBS+
, e o vídeo deve circular entre diversas publicações do trade e também veículos online.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.