YouTube terá app para Android focado no público infantil • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

YouTube terá app para Android focado no público infantil

Design com visual simples e botões maiores quer facilitar a usabilidade das mãos pequeninas

por Jacqueline Lafloufa

Depois do Vine Kids, o mais recente serviço a criar uma versão infantil é o YouTube. O site irá lançar na próxima segunda-feira na Google Play um aplicativo infantil que funciona como uma espécie de interface entre o site de vídeos e os conteúdos especialmente criados para crianças.

Com um design bem simples, com pouca rolagem, imagens e botões maiores, a interface do YouTube Kids foi pensada para mãos pequeninas e que às vezes têm pouca precisão no clique. Os ícones remetem a quatro seções de conteúdos – programas, músicas, aprendizado e descoberta – que vão ajudar os pequenos a navegarem por conteúdos apropriados para suas idades, e a busca vai permitir buscar conteúdos criados por canais especializados no público infantil, como o National Geographic Kids.

YouTube_Kids_Screenshot.0

O foco nesse tipo de conteúdo não acontece à toa. Além do crescente pedido de pais por uma interface de acesso segura para as crianças, o YouTube tem percebido um grande aumento nas visualizações de vídeos infantis – enquanto o crescimento geral das visualizações no YouTube tem uma média de 50%, conteúdos infantis ou feitos para a família tiveram um crescimento de 200%. Nem precisamos dizer que a capacidade das crianças de assistirem o mesmo conteúdo infinitas vezes pode ter sua boa parcela de influência neste número, né?

Até o momento, não se sabe ao certo como o YouTube pretende monetizar esse aplicativo. O Wall Street Journal

especula que foi discutida a possibilidade de exibir publicidade para as crianças, mas como esse é um tópico muito polêmico, provavelmente os executivos preferiram deixar para mexer nesse vespeiro mais tarde.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro