YouTube terá app para Android focado no público infantil • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

YouTube terá app para Android focado no público infantil

Design com visual simples e botões maiores quer facilitar a usabilidade das mãos pequeninas

por Jacqueline Lafloufa

Depois do Vine Kids, o mais recente serviço a criar uma versão infantil é o YouTube. O site irá lançar na próxima segunda-feira na Google Play um aplicativo infantil que funciona como uma espécie de interface entre o site de vídeos e os conteúdos especialmente criados para crianças.

Com um design bem simples, com pouca rolagem, imagens e botões maiores, a interface do YouTube Kids foi pensada para mãos pequeninas e que às vezes têm pouca precisão no clique. Os ícones remetem a quatro seções de conteúdos – programas, músicas, aprendizado e descoberta – que vão ajudar os pequenos a navegarem por conteúdos apropriados para suas idades, e a busca vai permitir buscar conteúdos criados por canais especializados no público infantil, como o National Geographic Kids.

YouTube_Kids_Screenshot.0

O foco nesse tipo de conteúdo não acontece à toa. Além do crescente pedido de pais por uma interface de acesso segura para as crianças, o YouTube tem percebido um grande aumento nas visualizações de vídeos infantis – enquanto o crescimento geral das visualizações no YouTube tem uma média de 50%, conteúdos infantis ou feitos para a família tiveram um crescimento de 200%. Nem precisamos dizer que a capacidade das crianças de assistirem o mesmo conteúdo infinitas vezes pode ter sua boa parcela de influência neste número, né?

Até o momento, não se sabe ao certo como o YouTube pretende monetizar esse aplicativo. O Wall Street Journal

especula que foi discutida a possibilidade de exibir publicidade para as crianças, mas como esse é um tópico muito polêmico, provavelmente os executivos preferiram deixar para mexer nesse vespeiro mais tarde.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro