Facebook oferece opção de apontar uma pessoa para cuidar do seu ‘legado digital’ • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook oferece opção de apontar uma pessoa para cuidar do seu ‘legado digital’

Esse ‘procurador digital’ é quem cuidará do seu memorial no Facebook após o seu falecimento

por Jacqueline Lafloufa

Há muito tempo se discute na rede o que fazer com o legado digital de quem falece. Será que todas as músicas digitais da pessoa são parte dos bens que passam aos seus herdeiros? Aquela conta do Netflix pode ser repassada a um ente querido?

Enquanto não se chega a um consenso sobre o que fazer da vida digital de quem se foi desse mundo, o Facebook se adiantou um tantinho e apresenta agora a opção de apontar um responsável pelo seu “legado digital”.

A intenção é que os usuários possam apontar ainda em vida quem deverá tomar conta do seu perfil no Facebook depois do próprio óbito, quando o perfil se transforma em uma página memorial.

“Assim que alguém nos notificar que a pessoa faleceu [geralmente feito com um atestado de óbito], nós transformamos o perfil em um memorial”, explica o Facebook. A partir de então, o responsável pelo legado daquela pessoa poderá escreve um post para ficar no topo da timeline (para avisar sobre o velório, ou compartilhar alguma homenagem), responder a pedidos de amizade de familiares que não estavam ainda conectados ao Facebook e atualizar fotos de capa e de perfil da pessoa.

legacy-contact_message

A rede social garante que o responsável pelo legado poderá tomar apenas essas providências, e ressalta que esse ‘procurador’ não poderá logar na sua conta, remover posts, fotos ou atualizações de status antigas, ler mensagens privadas trocadas com os amigos do falecido ou remover alguma amizade. Ou seja, a intenção é que a pessoa realmente se torne um guardião da sua memória digital, e não um fuçador do passado social do falecido.

A opção de apontar alguém para tomar conta do seu legado digital no Facebook está sendo liberada aos poucos, e irá aparecer na aba “Segurança” das configurações da rede social.

memorial-facebook

Via:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro