Twitter e Google teriam fechado acordo para exibir tuítes nas buscas
Acordo similar tinha expirado em 2009, e poderá ser retomado em breve
Desde que o Google apresentou o Google+, não fazia mais tanto sentido assim indexar tuítes. Por isso, em 2009, a gigante das buscas deixou expirar um contrato firmado com o Twitter para incluir as mensagens de 140 caracteres em suas buscas.
No entanto, possivelmente por conta do pequeno sucesso do Google+, esse acordo estaria em vias de ser retomado. Segundo a Bloomberg
, as duas empresas chegaram a um acordo, e a partir do meio deste ano os tuítes poderão aparecer nas buscas feitas no Google.
O acordo segue a estratégia apresentada em novembro por Anthony Noto, CFO do Twitter, que esclareceu que o foco em 2015 seria expandir o Twitter para fora dos seus próprios limites originais. A parceria com o Google, o site com maior tráfego global, pode ser um bom começo nessa expansão.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.