Campus Party Brasil quer empoderar campuseiros a serem gênios do futuro • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Campus Party Brasil quer empoderar campuseiros a serem gênios do futuro

Incentivar, motivar e empoderar são os objetivos da #cpbr8, que tem a ciência como tema principal

por Jacqueline Lafloufa

A maior festa da internet brasileira começou hoje aqui em São Paulo. Dessa vez ocorrendo no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), a Campus Party Brasil 2015 tem um clima muito mais agradável que as edições anteriores.

A presença do ar condicionado não faz necessário usar blusas ou vir de calças, mas torna a temperatura bem mais suportável do que a sauna que experimentamos em outras ocasiões.

Na coletiva de imprensa que aconteceu antes da abertura dos portões, Paco Ragageles, co-fundador da Campus Party, explicou que o principal objetivo da edição 2015 é empoderar o campuseiro como o “gênio do futuro” – os próximos Henry Fords, Asimovs, Jocelyn Bells….

A abertura oficial acontece apenas às 19:30, ainda que os portões tenham sido abertos ao meio-dia, para a entrada e instalação dos campuseiros. Em poucas horas a arena já ficou bem cheia, e alguns OOOOOooo podem ser ouvidos ao fundo. Considerada uma saudação nerd campuseira, os gritos acontecem de forma aleatória e muitas vezes sem qualquer motivo – ainda que um estrondo, falha de som ou de iluminação costumem incentivar a gritaria.

A presença de marcas patrocinadoras na arena é extensa. Locaweb e Banco do Brasil apostaram em casas de vidro, com camas e móveis, uma opção de conforto que será oferecida aos campuseiros que quiserem fugir da dureza do camping aqui no pavilhão.

O Facebook também trouxe um stand para dentro da área dos campuseiros, e promete promover encontros com desenvolvedores e empreendedores. A ação divulga o Fb Start, encontro com desenvolvedores que acontece no dia 9 em São Paulo e no dia 11 no Rio de Janeiro, e que terá uma palhinha durante a Campus Party.

Facebook trouxe o FB Start pra #cpbr8

A photo posted by Jacqueline Lafloufa (@jacquelinee) on

Outro patrocinador que investiu na área privativa da Campus Party, que é reservada para campuseiros, foi a Ford, que irá realizar uma maratona de desenvolvimento de aplicativos, chamada de Hackaton. O desenvolvedor do aplicativo melhor avaliado pelo juri vai levar um carro para casa, mas não ficou muito claro o que acontece com o app depois do desafio – espero que vá parar numa App Store da Ford :) Outras marcas também estão presentes ostensivamente na arena, como Sebrae, Telefônica Vivo (principal patrocinador da CPBR8), PayPal e Submarino.

Uma ação que chamou a atenção pelo fomento à produção de conteúdo foi a da GloboNews, chamda de TweetMachine. Os campuseiros são convidados a fazer uma “cobertura” dos principais assuntos da Campus, tuitando detalhes do dia ou oferecendo informações relevantes, sempre incluindo a hashtag #GloboNewsCPBR.

Os melhores tuítes serão recompensados com códigos que podem ser convertidos em brindes como chocolates ou energéticos. Nem todas as tuitadas são assim tão relevantes, mas o Topsy já contabiliza mais de 400 tuítes nas últimas 24 horas. Logo após a abertura oficial, acontece a primeira palestra da CPBR, que contará com a presença de Ime Archibong, diretor de aceleração estratégica do Facebook.

O B9 faz a cobertura ao vivo, direto da arena do São Paulo Expo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade