YouTube vai produzir seu próprio show do intervalo no Super Bowl 2015 • B9

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YouTube vai produzir seu próprio show do intervalo no Super Bowl 2015

Estrelas do YouTube vão concorrer diretamente com Katy Perry e Lenny Kravitz, que farão o show do intervalo na TV

por Jacqueline Lafloufa

A concorrência do YouTube com a TV vai ficando cada vez mais evidente. A rede social de vídeos se prepara para exibir o seu próprio show do intervalo durante o Super Bowl, que no ano passado se tornou o programa mais assistido da TV americana, arrebanhando mais de 111 milhões de espectadores.

Enquanto na NBC os artistas Katy Perry e Lenny Kravitz ficarão responsáveis pelo show do intervalo do jogo, na web o YouTube prepara uma programação divertida, composta pelos principais nomes do YouTube nos EUA. A apresentação youtubesca, que acontecerá simultaneamente ao intervalo da NBC, ficará por conta de Harley Morenstein, do canal EpicMealTime, que contará com a companhia de pelo menos outros 20 criadores e músicos do YouTube para entreter a audiência que preferir se divertir online durante o intervalo do Super Bowl.

Entre as atrações, estarão apresentações musicais, pegadinhas, maluquices como saltos em uma piscina de cerveja (!) e em outra piscina de queijo (!!) e até mesmo comerciais falsos, que provavelmente vão tirar sarro dos spots que aparecem no canal de TV, onde é considerado o intervalo comercial mais caro dos EUA.

“Vamos mostrar nossos talentos, nossas celebridades e nossos criadores”, celebra Suzie Reider, diretora de soluções para marcas do Google. Segundo ela,

o show do intervalo no YouTube será como uma espécie de ‘contra-programação’ do que vai aparecer na TV, feita para quem se importa mais com os comerciais do que com o Super Bowl em si.

O chamado YouTube Halftime Show será exibido no canal AdBlitz

, que concentra os teasers dos principais comerciais que são exibidos no Super Bowl. Em 2014, o AdBlitz foi um tremendo sucesso – os visitantes assistiram mais de 6,3 milhões de horas de anúncios do Super Bowl daquele ano. Ou seja, se ao menos parte dessa audiência estiver por ali para assistir ao show do intervalo, terá sido um grande sucesso para o YouTube.

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