No Brasil, páginas de notícias são mais curtidas que páginas de marcas
Dados do relatório Mídias Sociais 360°, realizado pela Faap em parceria com a Socialbakers
Desde meados do ano passado, a Faap, em parceria com a Socialbakers, mantém o relatório Mídias Sociais 360°, que mostra o desempenho dos 100 principais canais brasileiros no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube a cada trimestre.
Na edição de janeiro, que refere aos 3 meses finais de 2014, o relatório mostrou que houve um crescimento de interesse por páginas do segmento de mídia e notícias, que ultrapassaram os mais de 2,45 milhões de fãs, mais do que os 2,41 milhões que acompanham páginas de marca ou institucionais.
Influenciado pela Black Friday ocorrida em novembro, o setor de e-commerce também teve destaque, tendo o maior crescimento em número de interações, saindo de mais 43 mil no estudo anterior para mais fácil 265 mil no último trimestre de 2014.
A tendência de aumento de audiência também refletiu no número de seguidores do Twitter, com destaque especial para usuários comuns e celebridades, que somaram bem mais seguidores do que as marcas (224 mil+ versus 18 mil+, respectivamente).
Em questão de tempo de resposta ou interação no Facebok, as marcas estão cada vez mais velozes – respondem, em média, em 5 minutos. Já no Twitter, a espera pode ser maior – em média, 7 horas e 13 minutos.
Sobre YouTube e Instagram, a pesquisa destaca um aumento no número médio de visualizações dos vídeos, que chegou a 132 mil, e a preferência por postagem de fotografias sem filtro, que somam hoje 89,7% das postagens feitas por brasileiros na rede social de fotografia.
A edição de janeiro do Mídias Sociais 360°, bem como edições anteriores, podem ser conferidas no site da Faap
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