No Brasil, páginas de notícias são mais curtidas que páginas de marcas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

No Brasil, páginas de notícias são mais curtidas que páginas de marcas

Dados do relatório Mídias Sociais 360°, realizado pela Faap em parceria com a Socialbakers

por Jacqueline Lafloufa

Desde meados do ano passado, a Faap, em parceria com a Socialbakers, mantém o relatório Mídias Sociais 360°, que mostra o desempenho dos 100 principais canais brasileiros no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube a cada trimestre.

Na edição de janeiro, que refere aos 3 meses finais de 2014, o relatório mostrou que houve um crescimento de interesse por páginas do segmento de mídia e notícias, que ultrapassaram os mais de 2,45 milhões de fãs, mais do que os 2,41 milhões que acompanham páginas de marca ou institucionais.

Influenciado pela Black Friday ocorrida em novembro, o setor de e-commerce também teve destaque, tendo o maior crescimento em número de interações, saindo de mais 43 mil no estudo anterior para mais fácil 265 mil no último trimestre de 2014.

midias-sociais-360-janeiro-2015

A tendência de aumento de audiência também refletiu no número de seguidores do Twitter, com destaque especial para usuários comuns e celebridades, que somaram bem mais seguidores do que as marcas (224 mil+ versus 18 mil+, respectivamente).

Em questão de tempo de resposta ou interação no Facebok, as marcas estão cada vez mais velozes – respondem, em média, em 5 minutos. Já no Twitter, a espera pode ser maior – em média, 7 horas e 13 minutos.

Sobre YouTube e Instagram, a pesquisa destaca um aumento no número médio de visualizações dos vídeos, que chegou a 132 mil, e a preferência por postagem de fotografias sem filtro, que somam hoje 89,7% das postagens feitas por brasileiros na rede social de fotografia.

A edição de janeiro do Mídias Sociais 360°, bem como edições anteriores, podem ser conferidas no site da Faap

.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro