Projeto Ara, o smartphone modular do Google, vai chegar em Porto Rico ainda em 2015
Cada smartphone poderá ser montado de acordo com o gosto (e bolso) do consumidor
Já pensou se ao invés de ter que escolher entre o smartphone top de linha e um mais econômico, você pudesse ir adquirindo melhorias para o seu celular aos pouquinhos?
Essa é uma das possibilidades do Projeto Ara, do Google, que faz do smartphone um aparelho modular, como um computador tradicional, onde você pode melhorar ou trocar peças com grande facilidade, apenas deslizando bloquinhos na parte traseira do aparelho.
Na segunda apresentação do projeto, ocorrida nesta quarta-feira, o Google apresentou um novo protótipo do aparelho, e também anunciou quem serão os primeiros a poder testar o gadget: os porto-riquenhos.
A escolha do país latino-americano se deu pela diversidade de aparelhos entre a sua população, que atualmente está dividida entre celulares básicos (conhecidos como feature phones) e smartphones. Ou seja, uma grande oportunidade para o Google colocar no mercado um smartphone que pode ser tão barato quanto os módulos escolhidos pelos usuários, já que o custo vai variar de acordo com o tipo e quantidade de plaquinhas escolhidas, com a vantagem de permitir um upgrade mais tarde.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.