★ CIC: Um centro de estudos da ESPM para quem tem a inovação como obsessão
Experiências práticas prontas para ajudar você a fazer a diferença no mercado
Cada vez mais, o mercado de trabalho criativo cobra uma competência-chave de seus profissionais: a Inovação.
Uma palavra que é capaz de representar a diferença entre sucesso ou fracasso de uma empresa. Quanto mais variadas as demandas dos consumidores e mais escassos os recursos, inovar se torna o único caminho.
É por isso que a ESPM criou o CIC – Centro de Inovação e Criatividade, oferecendo cursos divididos em três campos de conhecimento: Inovação, Inovação Digital e Criatividade.
São verdadeiras experiências práticas, que utilizam cases reais em salas de aula, em parceria com grandes empresas, como o Facebook no curso Design Thinking Challenge, por exemplo.
Ou seja, você aprende diretamente com quem faz e sabe fazer, para aplicar o que é ensinado nas salas de aula no seu dia a dia de trabalho. São cursos únicos para quem tem a inovação como foco de carreira, prontos para ajudar você a fazer a diferença no mercado.
No curso Design Thinking Challenge, por exemplo, você irá vivenciar um projeto real proposto pelo Facebook, aprendendo e aplicando ferramentas de design thinking desde a geração de insights, passando pela transformação de insights em ideias, de ideias em projetos de inovação, da prototipação, da formulação do modelo de negócio e do innovation plan.
E não para por aí. O CIC realiza também o Prêmio de Inovação ESPM/Facebook, que irá premiar os melhores projetos dos alunos com um certificado para fazer parte do currículo profissional e kits do Facebook.
Confira o depoimento do aluno Guilherme Shunji Okazaki, de 25 anos, que estudou no CIC da ESPM no primeiro semestre de 2014:
COMO VOCÊ UTILIZOU O CURSO?
“O curso mostra de forma abrangente a importância e o raciocínio por trás da inovação. Para mim, a maior utilidade do curso foi conceitual. A prática dos ensinamentos aparece como um jeito de pensar, planejar e executar melhor, e não em forma de uma matriz ou de um método datado.”
PARA QUE CONTRIBUIU?
“Por trabalhar em um ramo profissional onde a criatividade e a inovação são atributos-chave para se ter sucesso, o curso me ajudou a repensar a forma como executo as tarefas do dia a dia.”
RECOMENDARIA O CURSO?
“Recomendaria para qualquer um que tenha interesse em se aprofundar no assunto ‘inovação’.
Em muitos momentos do curso, ele é um ‘abridor de mente’ para novos caminhos e jeitos de se fazer as coisas.”
> Clique e saiba mais
————————————————————————————————————————————————————-
[Esse post é trazido a você por ESPM. Texto de responsabilidade do anunciante.]
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.