Liberar “A Entrevista” na internet pode ser última saída da Sony Pictures • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Liberar “A Entrevista” na internet pode ser última saída da Sony Pictures

Após ataque hacker e ameaças de violência, cinemas preferiram não exibir o longa-metragem de Seth Rogen e James Franco, que pode ter na web sua última saída

por Jacqueline Lafloufa

2014 está terminando de forma terrível para a Sony Pictures. Desde a última semana de novembro, a empresa tem lidado com algo bastante inusitado: uma influência hacker nas suas decisões estratégicas de lançamentos de filmes.

Após ter seus sistemas invadidos em um cyber ataque, uma série de conteúdos polêmicos, que vão desde e-mails entre produtores e atores, dados pessoais de contratados e previsões de lançamentos de filmes vazaram na web. Se isso não fosse suficiente, os hackers também fizeram ameaças seríssimas à integridade das pessoas que visitassem os cinemas para assistir “A Entrevista” (The Interview, no original em inglês), longa-metragem humorístico em que Seth Rogen e James Franco tentam assassinar o ditador norte-coreano Kim Jong-un.

Segundo os hackers, esse filme poderia ser responsável por deflagrar uma guerra contra a Coréia do Norte, e por isso eles ameaçaram usar de violência contra os cinemas que ousassem exibir a produção. Receosos, tanto Rogen como Franco suspenderam as suas aparições públicas para promover o filme, e a Sony comunicou às redes de cinema que “não iria se opor” caso eles preferissem não exibir a produção devido às questões de segurança. Muitas já desistiram de exibir o filme, preocupadas com as ameaças de terrorismo. Com o impacto causado, a Sony anunciou nesta quarta-feira o cancelamento da estreia do filme, anteriormente programada para 25 de dezembro.

“Aviso
Vamos deixar isso bel claro a vocês. Nos horários e locais onde “A Entrevista” for exibido, inclusive a première, haverá um destino amargo esperará aqueles que buscam divertir-se com o terror.

Logo o mundo vai ver o terror que um filme da Sony Pictures Entertainment promoveu.

O mundo estará cheio de medo.

Lembrem-se do 11 de setembro de 2001.

Recomendamos que você mantenha-se distante desses lugares [que irão exibir o filme] durante essa época.

O que acontecer nos próximos dias é resultado da ganância da Sony Pictures Entertainment”, esclarecia o comunicado dos hackers.

A internet não é apenas a melhor opção – agora ela é a única

Dada a situação, Bryan Bishop, do The Verge, aponta para a web como última (e agora única) saída da Sony para evitar que sua produção acabe censurada por hackers anônimos.

FrancoandRogenTheInterview

“Todas as grandes redes de cinema dos EUA anunciaram que não vão exibir “A Entrevista”. A internet não é apenas a melhor opção – agora ela é a única”, ponderou ele, atualizando sua matéria sobre o assunto.

“É bobo que qualquer um – até mesmo os próprios hackers – acreditem que “A Entrevista” vá simplesmente desaparecer, ou que a vida de um filme comece e termine nos cinemas. As coisas vazam. E se espalham”, lembra Bryan, antes de sugerir o que poderia parecer óbvio. “O que a Sony realmente deveria fazer é levar esse jogo para o online. Jogar o filme no iTunes ou na Amazon”, recomenda ele.

“Pegue a ameaça dos hackers e a desfaça com a verdade que os próprios hackers parecem não compreender: vivemos em um mundo onde cada sala de TV, cada computador, cada telefone é um cinema”.

É preciso lembrar que ao fazer isso, a Sony compraria uma briga ainda maior – além das informações que já vazaram, como listas de filmes a serem lançados em 2016 e 2017, contatos, entre outros, novas informações potencialmente perniciosas para a Sony podem ser liberadas na rede. No entanto, nessa altura do ‘campeonato’, seria ingênuo acreditar que as informações não irão vazar, uma hora ou outra.

Além disso, pode ser uma excelente oportunidade para a Sony testar o lançamento de um filme online, usando o feitiço (a web) contra os próprios feiticeiros (os hackers). Até o momento, tudo o que se sabe é que a estreia de “A Entrevista” continua cancelada, e sem previsão de chegada aos cinemas. Muitas celebridades se pronunciaram no Twitter sobre o caso, ironizando a censura exercida pelos hackers.

Será que a Sony terá coragem de levar a cabo o conselho de disponibilizar o filme online?

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro