Spotify tenta convencer Taylor Swift a trazer álbuns de volta para plataforma • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Spotify tenta convencer Taylor Swift a trazer álbuns de volta para plataforma

A cantora teria removido todas as suas canções do serviço de streaming, e o Spotify espera convencê-la de reverter a decisão

por Jacqueline Lafloufa

O novo álbum de Taylor Swift, “1989”, não chegou nem a dar o ar da graça no Spotify, e agora nenhuma das músicas da cantora pode ser encontrada no serviço de streaming.

De acordo com o Spotify, Taylor teria removido todas as suas canções do serviço, possivelmente revoltada com o retorno que cada ‘play’ reverte para os artistas – em média, um centavo de dólar por cada música tocada.

Em sua defesa, o Spotify esclarece que 70% da sua renda é revertida para as gravadoras, o que totalizou cerca de 1 bilhão de dólares apenas neste ano. “Esperamos que ela [Taylor Swift] mude de ideia, e junte-se a nós para construir uma nova economia da música que funcione para todo mundo”, pede o Spotify em um comunicado publicado em seu blog.

Os serviços de streaming de música se tornaram bastante populares nos últimos anos, dada a facilidade de uso, o baixo custo mensal com acesso ilimitado às músicas, e por ser uma forma de evitar a pirataria.

No entanto, aparentemente, o modelo de negócio ainda precisa de alguns ajustes, ao menos na visão dos artistas, que não parecem satisfeitos com o valor que chega aos seus bolsos.

A medida de Taylor Swift parece alinhada com suas premissas profissionais. No início do ano, ela publicou um artigo de opinião no Wall Street Journal ressaltando que “pirataria, compartilhamento de arquivos e streaming” afetaram drasticamente a venda de álbuns, defendendo um futuro da música onde os artistas não sejam desvalorizados ou subestimados. Curiosamente, ela acaba misturando modelos ilegais (pirataria) ou com zero renda direta para o artista (compartilhamento) com um modelo que paga pouco, mas ainda paga (streaming).

Diante desse dilema, o Spotify apelou para a sua grande base de usuários e para alguns versinhos das músicas da própria Taylor Swift – “Taylor, we were both young when we first saw you, but now there’s more than 40 million of us who want you to stay, stay, stay. It’s a love story, baby, just say, Yes.”

Quem será que terá mais força – um serviço com 40 milhões de usuários ativos ou uma cantora pop de sucesso?

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade