Garotinhas revelam lista de palavras ofensivas em comercial da FCKH8 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Garotinhas revelam lista de palavras ofensivas em comercial da FCKH8

Em uma sociedade sexista, palavrões são o que temos de mais leve

por Amanda de Almeida

Se um dia eu resolvesse ter filhos, e viesse uma menina, eu adoraria que ela se parecesse com as garotinhas de Potty-Mouthed Princesses Drop F-Bombs for Feminism (com exceção de todo esse rosa, claro), comercial da marca de camisetas FCKH8. A ideia toda parte da seguinte questão: o que a sociedade considera mais ofensivo, sacanear com uma mulher de todas as formas possíveis ou uma garotinha de boca suja? Aparentemente, a maioria opta pela segunda alternativa.

O vídeo, que foi removido do YouTube mas pelo menos por enquanto continua disponível no Vimeo, é simplesmente sensacional. Ao longo de 2 minutos e 35 segundos, vemos meninas de 6 a 13 anos vestidas como princesas rasgando o verbo em relação ao sexismo que ainda impera na sociedade. Questões como a falta de condições de igualdade entre os gêneros no setor profissional, ou o fato de que 1 entre 5 mulheres são estupradas ou sofrem ataques sexuais são alguns dos assuntos abordados. E isso é só o começo.

É curioso a gente observar como algumas pessoas se ofendem com palavras, mas não com os atos em si. E como toda vez que alguém resolve falar sobre o assunto, chovem comentários absurdos, dizendo que a desigualdade é uma invenção feminina, que mulher adora reclamar e um caminhão de ideias errôneas sobre o que seria o feminismo – se este é o seu caso, ouça o Braincast 129.

O comercial também conta com a participação de um garoto de 12 anos usando um vestido rosa, com uma frase que resume tudo: “Quando você diz a meninos para não ‘agirem como uma menina’, é porque você acredita que é ruim ser uma menina”.

O vídeo é em inglês, sem legendas, mas não é muito difícil de entender, especialmente os palavrões. Que venham outros como este!

fckh8

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro