Garotinhas revelam lista de palavras ofensivas em comercial da FCKH8 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Garotinhas revelam lista de palavras ofensivas em comercial da FCKH8

Em uma sociedade sexista, palavrões são o que temos de mais leve

por Amanda de Almeida

Se um dia eu resolvesse ter filhos, e viesse uma menina, eu adoraria que ela se parecesse com as garotinhas de Potty-Mouthed Princesses Drop F-Bombs for Feminism (com exceção de todo esse rosa, claro), comercial da marca de camisetas FCKH8. A ideia toda parte da seguinte questão: o que a sociedade considera mais ofensivo, sacanear com uma mulher de todas as formas possíveis ou uma garotinha de boca suja? Aparentemente, a maioria opta pela segunda alternativa.

O vídeo, que foi removido do YouTube mas pelo menos por enquanto continua disponível no Vimeo, é simplesmente sensacional. Ao longo de 2 minutos e 35 segundos, vemos meninas de 6 a 13 anos vestidas como princesas rasgando o verbo em relação ao sexismo que ainda impera na sociedade. Questões como a falta de condições de igualdade entre os gêneros no setor profissional, ou o fato de que 1 entre 5 mulheres são estupradas ou sofrem ataques sexuais são alguns dos assuntos abordados. E isso é só o começo.

É curioso a gente observar como algumas pessoas se ofendem com palavras, mas não com os atos em si. E como toda vez que alguém resolve falar sobre o assunto, chovem comentários absurdos, dizendo que a desigualdade é uma invenção feminina, que mulher adora reclamar e um caminhão de ideias errôneas sobre o que seria o feminismo – se este é o seu caso, ouça o Braincast 129.

O comercial também conta com a participação de um garoto de 12 anos usando um vestido rosa, com uma frase que resume tudo: “Quando você diz a meninos para não ‘agirem como uma menina’, é porque você acredita que é ruim ser uma menina”.

O vídeo é em inglês, sem legendas, mas não é muito difícil de entender, especialmente os palavrões. Que venham outros como este!

fckh8

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro