“The User Experience Of a Heartbreak” mostra o que muda após o fim de um relacionamento
Nem mesmo o corretor automático perdoa, e muita coisa da sua experiência online e em seus dispositivos móveis vai mudar drasticamente
Superar um relacionamento que terminou parece muito mais difícil hoje em dia. As redes sociais, os aplicativos que você usa e até o corretor ortográfico do seu celular insistem em te lembrar de situações a dois, e cada lembrança parece uma punhalada.
A desenvolvedora web e designer de interações Sarah Hallacher sentiu isso na própria pele, e soube traduzir de um jeito incrível o quão doloroso pode ser esse processo de perceber que duas vidas que estiveram tão próximas estão aos poucos se distanciando, até digitalmente.
A série “The User Experience Of a Heartbreak” destaca em uma série de GIFs animados as tristes situações que acontecem quando você está digitando no iPhone, ou usando o Facebook, LinkedIn, Twitter e Instagram.
No site onde Sarah reuniu suas criações, a capa traz uma réplica do campo de busca do Google, em que qualquer coisa que você digitar para pesquisar vai sugerir a mesma coisa: você quis dizer que está inconsolável?
“Se você não está falando com uma pessoa, você não sabe por que elas estão tomando essas atitudes online. A versão online das ações delas é muito seca e fria, sem contexto. Eu queria destacar isso”, explica Sarah, que conclui uma dura verdade: “O computador é apenas um computador, ele não tem compaixão por você”.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.