Um site que decidiu pagar seus colaboradores com ... anúncios • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Um site que decidiu pagar seus colaboradores com … anúncios

Cada colaborador do 9to5Mac tem um anúncio próprio, e recebe seu pagamento através do retorno do AdSense

por Jacqueline Lafloufa

Um dos muitos desafios de editores de sites online é encontrar um equilíbrio entre a recompensa dada aos seus repórteres e colaboradores e a evolução do negócio como um todo, buscando mais patrocinadores e maior audiência.

Seth Weintraub, fundador e editor do 9to5Mac, resolveu essa equação de uma forma um bocado criativa e inusitada: deu a cada um dos seus colaboradores um anúncio dentro dos seus artigos.

Funciona assim: cada colaborador tem seu próprio código de AdSense, e recebe como pagamento o valor recebido pela veiculação de um dos banners da página. Para Seth, esse é um dos jeitos mais ‘justos’ de pagar seus repórteres. “Dessa forma, a coisa fica bem mais simples. Se minha equipe diz que não está fazendo dinheiro suficiente, eu respondo ‘escrevam mais histórias, consigam mais visualizações de página’”, explica ele em entrevista ao BusinessInsider.

O resultado é que, aparentemente, a equipe anda ganhando bem – um dos funcionários do 9to5Mac garante que nunca teve um mês em que recebeu menos de 10 mil dólares (!), e em setembro, um deles chegou à marca de 20 mil dólares apenas em retorno do AdSense.

O mesmo modelo é aplicado também em outras franquias 9to5, como o 9to5Google e o 9to5Toys

, mas existem alguns funcionários, cujas funções não estão relacionadas a redação de notícias, que recebem o tradicional pagamento em dinheiro.

Difícil dizer se esse efetivamente é um modelo mais ‘justo’ de pagamento – será que os repórteres não iam deixar de escrever histórias importantes, porém com pouca audiência, para apostar em assuntos mais polêmicos e virais?

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro