Quanto da sua insegurança você passa às suas filhas? • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Quanto da sua insegurança você passa às suas filhas?

Dove leva mães a refletirem sobre que tipo de mensagem elas passam ao se mostrarem insatisfeitas com o próprio corpo

por Jacqueline Lafloufa

Crianças funcionam muito com base na imitação do adulto, e os pais são os primeiros a terem o comportamento observado e copiado pelos pequenos. Isso vale tanto para as coisas positivas quanto para as negativas, e é esse ponto que a Dove tenta provar na campanha “Legacy”.

No vídeo, 5 mães são convidadas a listarem suas insatisfações com o próprio corpo – para algumas, é o formato dos olhos, para outras, braços ou pernas muito compridas, ou até mesmo um rosto mais bochechudo. O que essas mães não sabiam, contudo, é que as mesmas perguntas tinham sido respondidas pelas suas filhas, e a comparação entre as listas evidencia que boa parte das inseguranças das mães aparece refletida nas respostas das pequeninas.

Ou seja, as filhas estavam observando as insatisfações físicas das suas mães e se apropriando delas. Felizmente, isso funciona também para o reforço positivo. Em determinado trecho, uma das mães diz acreditar que ela tem a pele bonita porque sorri bastante, e pouco depois é possível ouvir a sua filha constatando que gosta do próprio rosto, porque ele é sorridente.

dove-legacy2

“Todas as mulheres podem ser um exemplo positivo para a próxima geração, ao expressar a própria beleza com confiança”, sugere Jennifer Bremner, diretora de marketing da Dove.

Nessa altura do campeonato, desenvolver a própria autoestima para de ser algo egoísta e individualista e se transforma em algo muito maior, praticamente uma militância pelas gerações futuras.

A criação é da Ogilvy Paris

.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro