Não é possível mudar o passado da Síria, então vamos cuidar de seu futuro
Essa é a mensagem de In Reverse, novo filme sobre os conflitos dirigido por Martin Stirling
Playgrounds não deveriam ser campos de guerra. Essa é a descrição de In Reverse, novo filme dirigido por Martin Stirling que pede o fim da guerra civil na Síria. O conflito, iniciado há pouco mais de três anos, já matou mais de 191 mil pessoas, segundo dados divulgados pela Organização das Nações Unidas.
Stirling é também o diretor de Most Shocking Second a Day Video, um esforço da Save the Children para conscientizar o mundo sobre como a guerra está afetando não só os adultos, mas principalmente as crianças. E a alguns dias da assembleia geral da ONU, a ONG britânica se uniu a outras entidades, como a Oxfam e Care, entre outras, para o lançamento de In Reverse.
Ao som de Youth, da banda Daughter, vemos um dia comum na vida dos sírios, com bombas explodindo e gente morrendo. Só que essa sequência aparece de trás para frente, como se uma ação conjunta conseguisse evitar os horrores da guerra.
É um filme forte e que mexe muito com a gente, provavelmente por conta da presença das cebolas-ninja. A produção é da Unit9 Films.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.