Jawbone UP mostra quantas pessoas foram acordadas por terremoto
Dados confirmaram que quase todos os usuários da fitband nas proximidades do epicentro foram acordados pelos tremores
Os moradores das cidades de Napa, Sonoma, Vallejo e Fairfield tiveram uma experiência assustadora nesse fim de semana. Na madrugada de domingo, um terremoto de 6 graus de magnitude abalou a região, deixando dezenas de pessoas feridas.
Ocorrido em um horário onde normalmente as pessoas estão descansando, esse gráfico, criado pela marca de fitbands Jawbone Up, mostra que 93% dos usuários do gadget de vestir que residem a até 24 quilômetros do epicentro acordaram com os tremores, que foram percebidos por volta das 3:20 da manhã, horário local.
Quem estava mais afastado dessa região teve mais chances de passar a noite de sono sem grandes perturbações, já que o impacto era menor – em São Francisco e Oakland, por exemplo, pouco mais de metade dos usuários da Jawbone UP chegaram a acordar.
No entanto, aqueles que foram despertados pelos tremores, em especial nas cidades próximas ao epicentro, não voltaram a dormir tão cedo, provavelmente por conta do susto e buscando informações sobre o ocorrido.
Ainda que esse tipo de informação seja interessante, seria bom que a Jawbone esclarecesse o uso de dados privados sobre monitoramento de sono – será que todos os usuários que foram monitorados cederam o uso dos dados para gráficos e pesquisas desse tipo?
Em resposta a uma provocação de Danny Sullivan
no twitter, um dos seus seguidores destacou um curioso detalhe: 25% dos usuários que residiam em Napa, bem próximo do epicentro, simplesmente não acordaram. Ô, sono pesado, não?
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.