“Humans of NY” viaja pelo mundo e conteúdo fica ainda mais sensacional • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

“Humans of NY” viaja pelo mundo e conteúdo fica ainda mais sensacional

Serão 50 dias passeando ao redor do planeta. O convite da ONU não poderia ser mais certeiro, e a página traz relatos espetaculares

por Jacqueline Lafloufa

Desde o último dia 6, a página “Humans of New York” deixou de ser um relato norte-americano para se tornar uma sensacional fonte de reflexões acerca dos desafios e alegrias de pessoas que residem em regiões que lidam com diversas dificuldades.

A convite da ONU, como parte de uma campanha que quer destacar os objetivos de desenvolvimento do milênio, Brandon Stanton irá visitar 10 países ao redor do planeta, fotografando e contando as histórias das pessoas por trás das imagens.

Objetivos do Milênio da ONU

As histórias são muito mais complexas e tocantes. O próprio fotógrafo relata isso em uma de suas primeiras postagens durante a viagem.

“Quando eu começo uma das conversas, eu costume ter um conjunto de perguntas para fazer: seu momento mais feliz, mais triste, coisas assim. Mas com pessoas que estão fugindo da guerra, era absolutamente impossível discutir algo que não fosse o presente”.

Além da beleza das imagens, as legendas trazem luz a um novo tipo de história, que mesmo em locais onde a dor é tão constante e presente, ainda encontra motivos de orgulho, como o dessa menina poliglota.

“Ela fala mais idiomas do que qualquer pessoa da família, porque ela brinca com todas as crianças da rua”.

Às vezes, os diálogos nem se completam, tamanha a dificuldade em falar sobre o assunto.

“Meus pais foram capturados quando eu tinha 16 anos. Eles morreram na prisão”
“O que você se lembra do dia em que eles foram levados?”
“Desculpe, eu não acho que posso fazer isso. Podemos parar?”

É um novo olhar para uma realidade que nos acostumamos a acompanhar à distância, através de relatos jornalísticos ou na TV.

“Vivemos em uma cultura muito conservadora, mas eu quero que meus filhos tenham a mente aberta. Eu tento leva-los ao maior número de lugares: grandes mercados, galerias de arte, concertos. Queremos que eles possam ver a maior diversidade de pessoas possível, e o maior número de ideias que conseguirmos mostrar a eles”.

Depois de passar pelo Iraque, Brandon chegou à Jordânia, e as mensagens postadas continuam bem intensas.

 

Com ainda mais outros 8 países no roteiro de viagem, de repente a página “Humans of New York”

 se torna quase que um “Humans of Earth”. Um convite certeiro da ONU, com alguém sensível o suficiente para contar histórias de vida tão diversas.

Para quem já curtia, ficou imperdível. E para quem não conhecia, um motivo a mais para acessar e virar fã.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro