Pinterest agora permite troca de mensagens ao estilo de apps sociais • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Pinterest agora permite troca de mensagens ao estilo de apps sociais

No entanto, para começar uma conversa, é preciso destacar algum dos seus pins

por Jacqueline Lafloufa

A preferência por troca de mensagens privadas já havia sido reconhecida como uma tendência pelo relatório da Kleiner Perkins no começo deste ano, e cada vez mais empresas tem apostado nisso. A mais recente iniciativa é do Pinterest, que agora possui um sistema próprio de troca de mensagens, bem parecido com os aplicativos sociais como WhatsApp. A diferença é que, para começar um bate-papo, é preciso usar um pin como referência.

O chat é basicamente iniciado ao encaminhar para algum dos seus contatos uma referência de alguns dos seus murais, e daí para frente é possível trocar textos e conversar com a pessoa sem que as informações precisem estar postadas publicamente.

Essa é a parte final de uma série de formatos de interação entre os usuários que o Pinterest tem oferecido, como os comentários, a possibilidade de encaminhar um pin para alguém e, agora, a opção de bater um papo com o destinatário do pin enviado.

messages_2_US

 Para mim, isso só reforça a ideia de que o Pinterest quer se tornar uma rede social de referências imagéticas, ao invés de busca visual.  

Em entrevista ao The Verge, Tom Watson, designer de produto do Pinterest, acredita que esse seja um formato de conversação bem mais interessante do que o Facebook Messenger, por exemplo, já que o assunto é iniciado a partir de uma referência, e não apenas um ‘oi, tudo bem?’.

A opção de chat no Pinterest já está disponível no site e também nos aplicativos para iOS e Android. Para iniciar a conversa, basta selecionar um pin e escolher o botão do aviãozinho, que envia o pin para alguém que você conheça.

https://www.youtube.com/watch?v=dY8g1tLeMZ8

As conversas também poderão funcionar em grupos, o que diferencia as mensagens do Pinterest de uma DM do Twitter, por exemplo.

https://www.youtube.com/watch?v=6Bokn1Zs4Rs

Para mim, isso só reforça a ideia de que o Pinterest

quer ser mais do que apenas uma ‘ferramenta de busca visual’, mas sim se tornar uma rede social de referências imagéticas.

Via:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro