NSPCC | Child Porn
Vocês lembram dos anúncios da NSPCC (National Society for the Prevention of Cruelty to Children) que já passaram aqui pelo site? Ambos premiadíssimos, o famoso “Cartoon”, de 2003, e o “Ventriloquist”, veiculado no ano passado, se destacam pelo choque que aplicam no espectador.
E conseguem isso sem apelar para imagens explícitas, pelo contrário, utilizam desenho animado e uma boneca para tratar de um tema tão forte.
O novo comercial criado pela Saatchi & Saatchi para a associação segue o mesmo caminho. É sim o mais fraco dos três, mas ainda assim gosto de vê-lo como um exemplo de comunicação que conscientiza sem ser ofensiva.
Algo que a campanha da Childcry não conseguiu. Pelo que vi nos comentários do post,
apesar de chocar, ela mais ofendeu do que plantou aquele sentimento de incomodo na cabeça das pessoas. Algo que toda comunicação do tipo deveria fazer.
Sinceramente, não sei dizer se o anúncio da Childcry é errado, mas ainda prefiro a abordagem das campanhas da NSPCC.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.