Agência convida a ficar 99 dias fora do Facebook. Você consegue? • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Agência convida a ficar 99 dias fora do Facebook. Você consegue?

O projeto “99 days of Freedom” quer medir qual vai ser a sensação de ficar sem Facebook por mais de três meses, e promete liberar os dados da pesquisa para o público

por Jacqueline Lafloufa

Faz tempo que as pessoas vêm se preocupando com o tempo que passam no Facebook, provavelmente devido àquele sentimento de culpa de abrir a rede social e pensar: ‘o que mesmo que eu vim fazer aqui?’

Os jeitos de fazer isso estavam variando entre fechar a conta e desistir de vez desse ‘vício’ e outras alternativas mais equilibradas, como o uso de extensões no navegador que evitavam a exibição do feed de notícias, mas que ainda permitiam contato direto com os amigos através de chats ou abrindo seus perfis.

No entanto,  depois da notícia de que o Facebook estaria manipulando os nossos sentimentos mostrando mais postagens felizes ou tristes para medir o quanto isso iria impactar a nossa experiência no site, a agência holandesa Just pensou em algo diferente.

Assim como o Facebook quis medir a nossa satisfação na rede social, a Just quer medir qual será o nosso nível de felicidade ou de irritação se ficarmos um grande período sem acessar a rede social. Para isso, foi criado o projeto “99 days of Freedom”, que se conecta ao seu Facebook e basicamente oferece um aviso de ‘fora da rede social’ no seu perfil. Lembra muito o funcionamento daqueles e-mails de ‘out of the office’, quando você avisa os colegas de trabalho que não está no escritório, e pede a eles que entrem em contato com você de um jeito diferente.

freedom-facebook-2

a mensagem informa aos seus amigos o seu período de desconexão

screenshot 2014-07-09 12.13.30

e o avatar não os deixa esquecer disso

Além de propiciar essa ajuda para avisar seus amigos do Facebook que você estará ausente por um tempo, o “99 days” pretende fazer uma série de questionários sobre o seu nível de felicidade depois de 33, 66 e 99 dias sem acessar a rede social. Os resultados dessa pesquisa serão depois condensados em um relatório e publicados no site da agência.

A expectativa deles é entender se as pessoas estariam dispostas a abrir mão do Facebook para fazer coisas com mais significado, como passar tempo com a família ou amigos, por exemplo. “É bom ressaltar que não temos como objetivo fazer as pessoas desistirem de usar o Facebook. Queremos apenas fazer esse experimento para descobrir como é a vida sem a rede social”, explica Merijn Straathof, diretor de arte da Just.

Acha que consegue enfrentar esse desafio? O primeiro passo é simples: basta acessar o 99daysoffreedom.com

e se cadastrar. Até o momento, mais de 3 mil corajosos estão se dispondo a ficar mais de 3 meses sem acessar a rede social. Será que eles vão se sentir mais livres mesmo?

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro