Editoras nos EUA já ganham mais com ebooks do que com livros
Lucro obtido com livros digitais já ultrapassam o gerado por livros impressos
Uma estimativa realizada pela BookStats revelou que as editoras norte-americanas já registram lucro maior com a venda de ebooks do que com a comercialização dos livros de papel.
Segundo a empresa, ebooks geraram 7,54 bilhões de dólares de lucro para as editoras, mais do que os 7,12 bilhões obtidos com a venda de livros tradicionais. A diferença é bem pequena, mas demonstra que aos poucos os leitores vêm se acostumando com a praticidade de a velocidade da aquisição de livros digitais.
É uma pena, contudo, que isso não dê mais fôlego para os negócios de quem trabalha com edição de livros. Apesar do aumento de 10% nas vendas de ebooks, a receita das editoras se manteve estável entre 2012 e 2013, provavelmente devido ao preço menor dos livros digitais.
A BookStats, no entanto, faz questão de frisar que o interesse em ebooks pode ser ainda maior, já que ela contabiliza apenas livros que possuem ISBN, o que não inclui livros publicados pelos próprios autores através de plataformas oferecidas por empresas como a Amazon e a Barnes & Noble, que permitem a comercialização de títulos sem a necessidade de um registro.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.