FIAP 2004: Grand Prix para o zoológico da Audi • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

FIAP 2004: Grand Prix para o zoológico da Audi

por Carlos Merigo

Aconteceu ontem, dia 23 de Abril, no Marriot Plaza Hotel em Buenos Aires, a grande premiação do FIAP – Festival Iberoamericano de Publicidade. Este festival, que esta em sua 35ª edição, é a mais importante premiação latino-americana da propaganda.

O Brasil não foi o país mais premiado, mesmo assim se saiu muito bem, ganhando dois troféus (o El Sol) de Ouro, seis de Prata e oito de Bronze na categoria “TV”. Sete troféus de Ouro na categoria “Mídia Impressa”: seis para a Almap e um para a Ogilvy. Na categoria “Técnicas de Produção Audiovisual” mais dois Ouros: os dois para a produtora Vetor Zero. Na categoria Rádio, um único Ouro para a agência Master.

Mais uma vez a Almap BBDO foi escolhida como a agência do ano. Em segundo lugar ficou a agência La Comunidad, da Argentina. A vitória da Almap se deu graças ao GP conquistado em Mídia Impressa e seus 8 troféus de Ouro, 10 de Prata e 21 peças incluidas no shortlist.

Porém, o prêmio mais esperado de praticamente todos os festivais de publicidade, incluindo Cannes, é o Grand Prix na categoria Televisão. E quem levou o grande prêmio desta vez foi o filme “Zoo” da agência DDB Espanha de Barcelona para a Audi.

Sim, sim, eu já sei o que vocês estão pensando: “Lá vem o Carlos com mais um comercial da Audi…”. Mas não tem jeito, quando se trata de publicidade para a montadora alemã, sai debaixo que lá vem prêmios.

E convenhamos, “Zoo” é um anúncio simplesmente sensacional e matador. Nem é preciso ser adivinho para deduzir que o filme tem chances enormes no Festival de Cannes este ano.

:: (se não quiser estragar a surpresa, faça o download do vídeo antes de terminar a leitura deste post) ::

No comercial vemos cenas de diversos animais presos num zoológico. A cara de tristeza e melancolia de leões, tigres, avestruzes, macacos, panteras e etc, chega a causar até comoção em quem assiste. Tudo ao som da bela música “Not Dark Yet” do Bob Dylan.

Os animais vão sendo mostrados em suas “celas”, até que vemos um Audi Allroad V8 Quattro largado no fundo de uma garagem, preso, abandonado no escuro. O título diz: “Nem todos nascemos para estar na cidade.”

Clap, clap, clap. Maravilhoso! Um conceito sensacional mostrado de forma clara, numa linguagem universal. Prova cabal de como é poderosa a mistura de imagem, áudio e uma idéia genial.

Confesso que me arrepiou até o último fio de cabelo ao assistir a mais essa obra-prima da publicidade. E você, como uma pessoa interessada e/ou amante da propaganda, tem a obrigação de assistir “Zoo”.

Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .MPG. O arquivo tem 7.95 MB.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro