Grand Prix de PR de Cannes é campanha contra crueldade com animais • B9

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Grand Prix de PR de Cannes é campanha contra crueldade com animais

Brasil leva 8 leões, entre eles os quadrinhos carecas para o GRAACC e os últimos desejos da Kombi

por Jacqueline Lafloufa

Para os jurados em Cannes, uma boa ação de PR é criativa no uso e na construção da reputação de uma marca, além da preservação da confiança e da compreensão dela pelos indivíduos, empresas, organizações e pelo seu público ou audiência.

A grande vencedora neste quesito foi a ação da rede de restaurantes Chipotle com o jogo ‘The Scarecrow’, no qual as pessoas financiam o abuso e crueldade de forma invisível. 

O Brasil aparece representado em 8 dos leões de PR, com campanhas como os quadrinhos carecas do GRAACC, os últimos desejos da Kombi antes de se aposentar, a intervenção nos grafittis para conscientizar sobre o câncer de mama e os tatuadores que ajudavam a checar pintas em busca de indícios de câncer de pele.

bald-cartoons-cannes

Confira abaixo alguns dos cases. Os brasileiros aparecem em destaque.

Grand Prix

‘The Scarecrow’, da Creative Artists Agency Los Angeles para a Chipotle Mexican Grill (EUA)
https://www.youtube.com/watch?v=lUtnas5ScSE

cannes-gold
Ouros

‘This Is Wholesome’, da Droga5 New York para a Honey Maid (EUA)

‘Tui Catch A Million’, da Saatchi & Saatchi  Auckland / Apollonation Auckland para a Heineken New Zealand (Nova Zelândia)

‘The Fading News’, da Tbwa\Istanbul  para a Radikal (Turquia)

‘The Scarecrow’, da Creative Artists Agency Los Angeles para a Chipotle Mexican Grill (EUA)

‘Sweetie’, da Lemz Amsterdam para a Terre Des Hommes Netherlands (Holanda)

‘The Autocomplete Truth’, da Memac Ogilvy Dubai para a Un Women (Emirados Árabes)

‘Rice-Code’, da Hakuhodo Tokyo para a Inakadate Village (Japão)

‘Samsung Maestros Academy’, da Leo Burnett Milan para a Samsung Electronics Italy (Itália)

‘The Fading News’, da Tbwa\Istanbul  para a Radikal (Turquia)

‘Dallas Gas Station’, da Grey New York  para a Tnt (EUA)

‘The Scarecrow’, da Creative Artists Agency Los Angeles para a Chipotle Mexican Grill (EUA)

‘Bald Cartoons’, da Ogilvy Brasil São Paulo para a Graacc (Brasil)

‘Live Test Series’, da Forsman & Bodenfors Gothenburg / Volvo Trucks Public Relations  para a Volvo Trucks (Suécia)

cannes-silver

Pratas

‘If We Made It’, da Droga5 New York para a Heineken (Eua)

‘Football On Your Phone’, da Grey New York  para a Directv (Eua)
https://www.youtube.com/watch?v=jn5zytfm9No&feature=kp

‘Dallas Gas Station’, da Grey New York  para a Tnt (Eua)
https://www.youtube.com/watch?v=8WxxYZMVqNE

‘2014 Taco Bell Breakfast Launch (Ronald Mcdonald Launch)’, da Deutsch Los Angeles para a Taco Bell (Eua)

‘Anz Gaytms’, da Whybin\Tbwa Group Melbourne  para a Anz (Australia)

‘Hands On Search’, da Hakuhodo Kettle Tokyo para a Yahoo! Japan (Japan)

‘Movies That Change Lives’, da Y&R Moscow para a Change One Life (Russia)

‘Abortiontravel’, da Ddb Spain Madrid / Ddb Spain Madrid para a Celem (European Women’S Lobby) (Spain)

’18Th Zone Embassy’, da Bbdo Guatemala  para a Fritolay (Guatemala)

‘Anz Gaytms’, da Whybin\Tbwa Group Melbourne  para a Anz (Australia)

‘Polish Diacritics Campaign’, da Ogilvy & Mather Advertising Warsaw para a Polish Academy Of Sciences (Polônia)

‘D Rose Jump Store’, da Tbwa\London  para a Adidas (Reino Unido)

‘Saddle Blossoms’, da Tbwa\Hakuhodo Tokyo para a Cogoo – Clean City Organization (Japan)

‘The Hair Fest’, da Ogilvy & Mather Mexico City para a Casa De La Amistad (Mexico)
https://www.youtube.com/watch?v=UexwRnHYTvE

‘The Epic Split’, da Forsman & Bodenfors Gothenburg / Volvo Trucks Public Relations  para a Volvo Trucks (Suécia)

‘Dacia Sponsor Day’, da Publicis Consultants Italia Milan para a Renault Italia (Itália)

‘2014 Taco Bell Breakfast Launch (Ronald Mcdonald Launch)’, da Deutsch Los Angeles para a Taco Bell (Eua)

‘Google ‘Reunion’‘, da Ogilvy & Mather India Mumbai para a Google, India (India)

‘Rice-Code’, da Hakuhodo Tokyo para a Inakadate Village (Japão)
https://www.youtube.com/watch?v=g1cQblTJA_g

Android Kit Kat‘, da Jwt London  para a Nestlé  (Reino Unido)

Sat-Jf14‘, da Loducca São Paulo / Big Hassle Media Los Angeles para a Record Collection (Brasil)

‘Love’, da Droga5 New York para a Honey Maid (EUA)

‘#Somostodosmacacos #Weareallmonkeys’, da Loducca São Paulo para a Neymar Jr (Brasil)

‘Animal Strike’, da Ddb Group New Zealand Auckland para a Paw Justice (Nova Zelândia)

cannes-bronze

Bronzes

‘Kombi Last Wishes’, da Almapbbdo São Paulo para a Volkswagen Do Brasil (Brasil)
https://www.youtube.com/watch?v=I_B4-UjQtD8

‘Dad’s Pregnant Too’, da Ogilvy & Mather Argentina Buenos Aires para a Kimberly Clark (Argentina)

‘The Anti Cancer Paste Up’, da Jwt Brazil São Paulo para a A.C.Camargo Cancer Center (Brasil)
https://www.youtube.com/watch?v=1oq-pqbg5eg

‘Pantene Life Care’, da Grey Argentina Buenos Aires para a Procter & Gamble (Argentina)

‘Tattoo Skin Cancer Check’, da Ogilvy Brasil São Paulo para a Sol De Janeiro (Brasil)

‘Are You Klaus-Heidi?’, da Ddb Stockholm  para a Lufthansa (Suécia)

‘Ungrounded: An Innovation Lab In The Sky’, da Ogilvy New York  / Text 100 New York para a British Airways (Eua)

‘Google ‘Reunion”, da Ogilvy & Mather India Mumbai para a Google, India (India)

‘Giving’, da Ogilvy & Mather Bangkok para a Real Move Co. (Tailândia)

‘Very Good Manners’, da Cheil Poland Warsaw para a Polish Red Cross (Polônia)

‘No Child Brides’, da Havas Worldwide India Gurgaon para a Child Survival India (India)

‘#Mamming’, da 360I New York para a N/A (EUA)

‘Why Bring A Child Into This World?’, da David Buenos Aires para a Unilever (Argentina)
https://www.youtube.com/watch?v=NL-207QGzN0

‘Be A Man’, da Volontaire Stockholm para a Kommunal (Suécia)

‘Incomplete Bios’, da Leo Burnett Costa Rica San Jose para a Fundación Paniamor (Costa Rica)

‘Rumble On The Rails’, da Ketchum Sports & Entertainment New York para a Committee For The Preservation Of Olympic Wrestling (Cpow); International Federation Of Associated Wrestling Styles (Fila); Usa Wrestling (EUA)

‘Rain For Sale’, da Ogilvy & Mather Colombia Bogotá / Geometry Global Bogotá para a The Coca-Cola Company (Colômbia)

‘Pantene Life Care’, da Grey Argentina Buenos Aires para a Procter & Gamble (Argentina)

‘Tattoo Skin Cancer Check’, da Ogilvy Brasil São Paulo para a Sol De Janeiro (Brasil)

‘Hsbc Now’, da Hsbc  London para a Hsbc (Reino Unido)

‘Hit 3001’, da Jwt San Juan San Juan  para a Department Of Economic Development And Commerce Of Puerto Rico (Porto Rico)

‘Taxi Stoltenberg’, da Try/Apt Advertising Agency Oslo para a Arbeiderpartiet (The Labour Party) (Noruega)

‘Abortiontravel’, da Ddb Spain Madrid / Ddb Spain Madrid para a Celem (European Women’S Lobby) (Espanha)

‘Almost Identical’, da Del Campo Saatchi & Saatchi Buenos Aires para a Mondelez International (Argentina)

‘Dad’s Pregnant Too’, da Ogilvy & Mather Argentina Buenos Aires para a Kimberly Clark (Argentina)

‘Trust Your Power’, da Saatchi & Saatchi New York para a Procter & Gamble (EUA)

‘Give Blood. Give Power. – Champions For Children.’, da Jung Von Matt Hamburg para a German Red Cross (Alemanha)

‘Ta No Mapa! (On The Map)’, da Jwt Brazil São Paulo para a Afroreggae (Brasil)


‘Message Barter’, da Ogilvy & Mather India Mumbai para a The Akanksha Foundation (India)

‘Solving #Sochiproblems’, da Pereira & O’Dell San Francisco para a Airbnb (EUA)

‘Assassin’S Creed Iv – Black Flag – Defy History’, da Sid Lee Paris para a Ubisoft Emea (França)

‘#Unapologetic’, da Mattel Inc El Segundo para a Mattel (EUA)

‘2014 Taco Bell Breakfast Launch (Ronald Mcdonald Launch)’, da Deutsch Los Angeles para a Taco Bell (EUA)

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