Dos 94 leões de Promo & Activation, 10 são brasileiros
Entre os premiados estão o Bentley de Chiquinho Scarpa e a campanha #somostodosmacacos do Neymar
A celebração do egoísmo na campanha de natal da Harvey Nichols, que sugeria dar presentes baratinhos aos amigos e família para poder investir mais nos próprios presentes, foi a grande agraciada na categoria Promo & Activation deste ano, levando o Grand Prix.
Entre os brasileiros que voltaram com leões para casa está a bonita ação dos quadrinhos carecas do GRAACC, que rasparam a cabeça de personagens infantis como forma de apoiar a carequinha de quem está se tratando de câncer.
Entre os outros destaques nacionais estão o enterro do Bentley de Chiquinho Scarpa, que incentivava a doação de órgãos, a campanha #somostodosmacacos do Neymar e o sensacional Speaking Exchange do CNA, que conectava idosos norte-americanos com jovens estudantes no Brasil.
Confira abaixo alguns dos cases vencedores. Os brasileiros aparecem em destaque.
Grand Prix
‘Sorry I Spent It On Myself’, da Adam&Eveddb London para a Harvey Nichols (Reino Unido)
Ouros
‘Trojan Mailing’, da Jung Von Matt Stuttgart para a DHL (Alemanha)
‘Enterro do Bentley’, da Leo Burnett Tailor Made São Paulo para a ABTO- Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (Brasil)
‘The Social Swipe’, da Kolle Rebbe Hamburg para a Bischöfliches Hilfswerk Misereor (Alemanha)
https://www.youtube.com/watch?v=ZcqsRhMHo8o
‘Magic Of Flying’, da Ogilvyone London para a British Airways (Reino Unido)
‘Sound Of Honda / Ayrton Senna 1989’, da Dentsu Tokyo para a Honda Motor Co. (Japão)
https://www.youtube.com/watch?v=oeO2q8FzcnM
‘Bills Only Collection Box’, da Jwt Mexico Mexico City para a Red Cross (México)
‘Inglorious Fruits And Vegetables’, da Marcel Paris para a Intermarché (França)
‘Sorry I Spent It On Myself’, da Adam&Eveddb London para a Harvey Nichols (Reino Unido)
‘The Autocomplete Truth’, da Memac Ogilvy Dubai para a Un Women (Emirados Árabes)
‘Transavia – Ebay’, da Les Gaulois Puteaux para a Transavia.Com (França)
‘Sweetie’, da Lemz Amsterdam para a Terre Des Hommes Netherlands (Holanda)
‘Live Test Series’, da Forsman & Bodenfors Gothenburg para a Volvo Trucks (Suécia)
‘Sweetie’, da Lemz Amsterdam para a Terre Des Hommes Netherlands (Holanda)
‘Speaking Exchange’, da Fcb Brasil São Paulo para a Cna (Brasil)
‘#Somostodosmacacos #Weareallmonkeys’, da Loducca São Paulo para a Neymar Jr (Brasil)
‘Sorry I Spent It On Myself da Adam&Eveddb’, London para a Harvey Nichols (Reino Unido)
‘Speaking Exchange’, da Fcb Brasil São Paulo para a Cna (Brasil)
‘If Only For A Second’, da Leo Burnett France Paris para a Mimi Foundation (França)
‘The Autocomplete Truth’, da Memac Ogilvy Dubai para a Un Women (Emirados Árabes)
‘Ungiven Gifts’, da Grey Melbourne para a Transport Accident Commission (Austrália)
Pratas
‘Whatever Happens Stunt’, da Bbdo New York para a Anheuser-Busch (EUA)
https://www.youtube.com/watch?v=bBeVpwf7_Kk
‘Fuck The Poor’, da Publicis London para a The Pilion Trust (Reino Unido)
‘The Takeoff’, da Les Gaulois Puteaux para a Transavia.Com (França)
‘Fiat Italian Masterpiece’, da Sapientnitro Miami para a Chrysler Group (EUA)
‘The Hair Fest’, da Ogilvy & Mather Mexico City para a Casa De La Amistad (México)
https://www.youtube.com/watch?v=UexwRnHYTvE
‘The Takeoff’, da Les Gaulois Puteaux para a Transavia.Com (França)
‘Boobs’, da Clemenger Bbdo Melbourne para a Pacific Brands Underwear Group (Austrália)
‘Classical Band Merchandise’, da Fcb Zurich para a Swiss Youth Symphony Orchestra (Suíça)
‘You Are My Son’, da Lowe-Ssp3 Bogotá para a Ministry Of Defense (Colômbia)
‘Lego. Blind Art Project’, da Serviceplan Munich para a Lego (Alemanha)
‘Messages’, da Jwt Mexico Mexico City para a Red Cross (México)
‘Messages’, da Jwt Mexico Mexico City para a Red Cross (México)
‘Wendy’s Pretzel Bacon Cheeseburger Love Songs’, da Vml Kansas City / Ketchum Atlanta, Ga para a Wendy’s (EUA)
https://www.youtube.com/watch?v=HP8RtEV8eC4&list=PLwq9_yYiQEzllxiGSco-sxqcnlpC0PgVh
‘The Autocomplete Truth’, da Memac Ogilvy Dubai para a Un Women (Emirados Árabes)
‘Song Swimmer’, da Mccann Erickson Buenos Aires Buenos Aires para a Sony (Argentina)
‘Almost Identical’, da Del Campo Saatchi & Saatchi Buenos Aires para a Mondelez International (Argentina)
‘Mozzie Box’, da George Patterson Y&R Brisbane para a Sp Brewery (Austrália)
‘Song Swimmer’, da Mccann Erickson Buenos Aires Buenos Aires para a Sony (Argentina)
‘Sound Of Honda / Ayrton Senna 1989’, da Dentsu Tokyo para a Honda Motor Co. (Japão)
‘#Esurancesave30’, da Leo Burnett Chicago para a Esurance (EUA)
‘Bills Only Collection Box’, da Jwt Mexico Mexico City para a Red Cross (México)
‘Movies That Change Lives’, da Y&R Moscow para a Change One Life (Rússia)
‘Sweetie’, da Lemz Amsterdam para a Terre Des Hommes Netherlands (Holanda)
‘Fuck The Poor’, da Publicis London para a The Pilion Trust (Reino Unido)
‘Bentley Burial’, da Leo Burnett Tailor Made São Paulo para a Abto – Brazilian Association Of Organ Transplantation (Brasil)
‘The Hair Fest’, da Ogilvy & Mather Mexico City para a Casa De La Amistad (México)
‘Mannequins’, da Jung Von Matt/Limmat Zürich para a Pro Infirmis (Suíça)
‘Dear Future Mom’, da Saatchi & Saatchi Milan para a Coordown Onlus (Itália)
‘The Lionfish Invasion. Terribly Delicious’, da Geometry Global Bogotá / Ogilvy & Mather Colombia Bogotá para a Colombia’S Ministry Of Environment And Natural Resources (Colômbia)
Bronzes
‘Asics Ryan Hall Treadmill’, da Vitro San Diego para a Asics America (EUA)
‘Non-Violence Bus’, da Mccann Mexico City para a The Non-Violence Project Mexico (México)
‘A Rainbow For The Rainbow Nation’, da Fcb South Africa Johannesburg para a Coca-Cola South Africa (África Do Sul)
https://www.youtube.com/watch?v=ptRLbEbMMSg
‘Claro Extra Minutes’, da Ogilvy & Mather Costa Rica San Jose para a Claro Costa Rica (Costa Rica)
‘Return Of The Ashes’, da Ogilvy & Mather Bangkok para a Hhk Intertrade (Tailândia)
‘The Tiger Alphabet’, da Tbwa\Hunt\Lascaris Johannesburg para a Tiger Brands (África Do Sul)
‘The Social Swipe’, da Kolle Rebbe Hamburg para a Bischöfliches Hilfswerk Misereor (Alemanha)
‘A Rainbow For The Rainbow Nation’, da Fcb South Africa Johannesburg para a Coca-Cola South Africa (África Do Sul)
‘Pay Per Laugh’, da The Cyranos Mccann Worldgroup Europe Barcelona para a Teatre Neu (Espanha)
‘Jc Decaux Street View Unpaid Bills’, da Bbdo Belgium Brussels para a Jc Decaux (Bélgica)
‘Inglorious Fruits And Vegetables’, da Marcel Paris para a Intermarché (França)
‘Sat-Jf14’, da Loducca São Paulo para a Record Collection (Brasil)
‘The Woman Who Can’t Watch Movies’, da Fcb Spain Madrid para a Canal+ Spain (Espanha)
‘Bald Cartoons’, da Ogilvy Brasil São Paulo para a Graacc (Brasil)
‘Broken Liver’, da Maruri Grey Guayaquil para a Nature´S Garden (Equador)
‘Protection Ad’, da Fcb Brasil São Paulo para a Nivea (Brasil)
https://www.youtube.com/watch?v=nZ532wkhHYs
‘The Legendary Posters’, da Wieden+Kennedy Amsterdam para a Heineken (Holanda)
‘#Esurancesave30’, da Leo Burnett Chicago para a Esurance (EUA)
‘Wipe Off 5’, da Grey Melbourne para a Transport Accident Commission (Austrália)
‘The Lionfish Invasion. Terribly Delicious’, da Geometry Global Bogotá / Ogilvy & Mather Colombia Bogotá para a Colombia’S Ministry Of Environment And Natural Resources (Colômbia)
‘7 Days Of Rain’, da Smfb Oslo para a Geox S.P.A (Noruega)
‘A Trip Out To Sea’, da Clm Bbdo Boulogne-Billancourt para a Guy Cotton (França)
‘Magic Of Flying’, da Ogilvyone London para a British Airways (Reino Unido)
‘Front Row’, da Adam&Eveddb London para a Google+ (Reino Unido)
‘The Emography Project’, da Fcb Zurich para a Mtv Mobile / Sunrise Communications Switzerland (Suíça)
‘Bentley Burial’, da Leo Burnett Tailor Made São Paulo para a Abto – Brazilian Association Of Organ Transplantation (Brasil)
‘Bucharest Not Budapest’, da Bv Mccann Erickson Romania Bucharest / Mrm Worldwide Bucharest para a Kandia Dulce (Romênia)
‘Tui Beer Plumber’, da Saatchi & Saatchi Auckland para a Heineken New Zealand (Nova Zelândia)
‘The Photogenic Beer’, da Hakuhodo Tokyo para a Kirin Brewery Company (Japão)
‘Football Religion’, da Grey Brasil São Paulo para a Foca Beer (Brasil)
‘Live Toy Traffic’, da Ogilvy Guatemala para a La Juguetería (Guatemala)
‘@Followedbyvolvo’, da Bbdo Belgium Brussels para a Volvo Cars Belgium (Bélgica)
‘Lego. Blind Art Project’, da Serviceplan Munich para a Lego (Alemanha)
’, da Robert/Boisen & Like-Minded Copenhagen para a Spies Travels (Dinamarca)
‘Magic Of Flying’, da Ogilvyone London para a British Airways (Reino Unido)
‘Anz Gaytms’, da Whybin\Tbwa Group Melbourne para a Anz (Austrália)
‘Protect Your #L1F3’, da M&C Saatchi Milan para a Genertel, Europ Assistance (Itália)
‘Vroom Ring Boom’, da Ogilvy Guatemala para a Claro (Guatemala)
‘The Social Swipe’, da Kolle Rebbe Hamburg para a Bischöfliches Hilfswerk Misereor (Alemanha)
‘Making Clothing Donation Instantly Rewarding’, da Ogilvy Beijing para a China Foundation For Poverty Alleviation (China)
‘The Longest Handeshake’, da Twiga Moscow / Adactive Tbilisi para a Tango Network (Rússia)
‘Transavia – Ebay’, da Les Gaulois Puteaux para a Transavia.Com (França)
‘Samsung Maestros Academy’, da Leo Burnett Milan para a Samsung Electronics Italy (Itália)
‘Do It For Denmark’, da Robert/Boisen & Like-Minded Copenhagen para a Spies Travels (Dinamarca)
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.