Firefox Flicks
O Firefox, uma das marcas mais guerrilheiras do mundo, já divulgou os primeiros vídeos da campanha Firefox Flicks. É um concurso que convoca os consumidores a criarem seus próprios comerciais, encorajando as pessoas a utilizarem o (maravilhoso e indispensável) browser da raposa.
O primeiro colocado vai ganhar 5 mil dólares e os finalistas estão sendo escolhidos com cuidado. Mas o YouTube não perdoa, e até os que não foram selecionados podem ser vistos por lá.
O mais bacana ainda é que o Firefox dá todas as ferramentas para quem quiser viralizar os vídeos. É possível fazer download, encaminhar por email, incluir no seu blog e etc. Nada das restrições que a mídia mainstream adora. São por atitudes simples assim, que o browser, mesmo sem nunca ter veiculado uma única campanha, se tornou uma lovemark.
Claro que os caras do Firefox não são bobos, mas podemos dizer que é uma marca verdadeiramente construída pelos seus usuários, que a defendem obsessivamente, e não por um plano de marketing milionário. Ações guerrilheiras e dar voz ao consumidor funciona.
Assista abaixo o ótimo “Proposal”. E fica a dica: use Firefox. Você vai descobrir como é navegar de verdade.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.