Facebook agora pode ouvir e reconhecer sons ao seu redor • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook agora pode ouvir e reconhecer sons ao seu redor

Apesar da pegada ‘NSA’, a rede social garante que não grava nada e que a funcionalidade precisa ser ativada pelos usuários

por Jacqueline Lafloufa

As redes sociais têm evoluído para precisar de cada vez menos informações para contextualizar e complementar o que você compartilha com os seus amigos. Primeiro o Foursquare fez o Swarm, que detecta onde você está sem nem precisar de um check-in e avisa os seus amigos que você está na região. Agora é a vez do Facebook, que vai ouvir o que está tocando ao seu redor e identificará a música, filme ou programa de TV para que você possa adicionar essa informação à uma postagem.

Funciona assim: ao ativar a opção, o usuário vai ver um ícone que mostra que há um som tocando ao redor. Caso o sistema consiga associá-lo a um seriado, programa de TV, filme ou canção, mais detalhes sobre ela vão aparecer na tela, e o usuário poderá adicionar essa informação à sua atualização de status.

a-new-optional-way-to-share-and-discover-music-tv-and-movies_2-e1400689223922

É como se o Facebook tivesse colocado o app Shazam dentro do próprio app da rede social, e capaz de reconhecer tanto músicas quanto outras produções audiovisuais.

Já preparado para responder aos conspiradores de plantão – imagina, um microfone ativado, que reconhece sons ao seu redor, alguém mais pensou em ‘NSA’? – o gerente de produto do Facebook Aryeh Selekman esclarece que essa novidade só será ativada se  usuário escolher, o famoso ‘opt-in’, e que os sons não serão gravados.

As músicas identificadas terão um preview de 30 segundos, enquanto os seriados reconhecidos vão mostrar qual temporada e episódio está sendo assistido, mas com o cuidado de não trazer nenhuma visualização prévia para evitar spoilers.

a-new-optional-way-to-share-and-discover-music-tv-and-movies_4O ReadWrite lembra que esse detalhamento das atividades através de novas funcionalidades no Facebook pode ser uma informação interessante na hora de segmentar a audiência para anúncios e parcerias de mídia. A rede social já compartilha com algumas emissoras de TV dados sobre o principal assunto comentado durante a semana

, e um maior detalhamento do entretenimento dos Facebookers pode ser uma interessante adição à linha de ‘serviços’ oferecidos por Mark Zuckerberg.

A nova funcionalidade será liberada aos poucos para usuários norte-americanos nos apps para Android e iOS – portanto, os brasileiros vão precisar aguardar um tantinho mais.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro