Pinterest começa a exibir seus primeiros pins patrocinados
A rede social está pegando os clientes pela mão e ensinando como fazer boas pinadas para as marcas
A especulação de poucos meses atrás acaba de ser oficialmente confirmada. O Pinterest está estreando as suas primeiras pinadas patrocinadas, para marcas como Kraft, General Mills, Ziploc, Nestlé, Lululemon, Gap, ABC e Expedia.
A Kraft
vai apostar em sua grande maioria em pins com receitas, dentro de quatro diferentes categorias – sobremesas, pratos que incluam queijos e cream cheese e conteúdos do site KraftRecipes.com. Esses pins pagos irão aparecer nas buscas e em murais de alguns assuntos específicos, mas não farão parte da lista principal do Pinterest de cada usuário (o home feed), ou dentro dos murais pessoais de cada um.
O Pinterest está trabalhando bem próximo dos criativos das marcas, para garantir que o conteúdo tenha a ver com a atmosfera a que os usuários da rede social estão acostumados.
Nesse início, a equipe do Pinterest está trabalhando bem próximo dos criativos das marcas, para garantir que o conteúdo tenha a ver com a atmosfera a que os usuários da rede social estão acostumados. “É como se eu estivesse oferecendo um time de consultores para esses parceiros, para que eles possam ter as melhores ideias, aprender e entender como a plataforma funciona”, detalha Joanne Bradford, gerente de parcerias do Pinterest.
Ainda que existam planos para, no futuro, permitir que os clientes possam adquirir suas pinadas patrocinadas através de um sistema automatizado, por enquanto todas as campanhas estão sendo manualmente revisadas pela equipe do Pinterest, para garantir a qualidade e controlar a quantidade. Joanne frisa que nem todos os detalhes foram definidos, e que o feedback dos usuários e os dados sobre os padrões de uso serão analisados para entender como melhor posicionar os pins patrocinados.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.