Tatuadores ajudam a detectar câncer de pele em campanha apoiada por protetor solar
Ação foi criada pela Ogilvy Brasil
No ano passado, quando fui fazer novas tatuagens e retocar as antigas, percebi que meu tatuador prestou muita atenção às minhas pintas. É estranho pensar em como a gente se sente à vontade com um tatuador para analisar e tocar a nossa pele, mas sentimos um imenso desconforto quando é um dermatologista quem faz isso. É por isso que a sacada dos criativos da Ogilvy Brasil foi tão boa: convocar tatuadores para ajudarem no combate ao câncer de pele, ensinando-os a detectar sinais que ajudem no diagnóstico precoce.
Apoiada pela marca carioca de protetor solar Sol de Janeiro, a campanha Tatuadores Contra o Câncer de Pele tem oferecido palestras ministradas pelo oncologista João Duprat Neto, diretor do Núcleo de Câncer de Pele e Dermatologia do A.C.Camargo Cancer Center e consultor técnico do projeto – com a participação de mais de 450 tatuadores.
O curso também é oferecido online, e os resultados já começaram a aparecer, conforme podemos ver no vídeo acima.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.