Google Classroom, uma ferramenta para uma sala de aula mais digital
Facilitando e digitalizando a vida de professores e alunos nas escolas
Não foi só o cotidiano profissional que foi impactado pelas novas tecnologias e mídias. A sala de aula também já não é mais a mesma de alguns anos atrás. Não é mais algo de outro mundo ver alunos substituindo cadernos por tablets ou notebooks, e por vezes já não é mais necessário imprimir um documento para entregar um trabalho escolar.
Unindo o potencial de ferramentas já existentes como o Docs, Drive e Gmail, o Google apresenta o Classroom, uma ferramenta que ajuda a organizar o dia a dia das salas de aula, fazendo do digital um herói ao invés de um vilão.
Através do Classroom, que será gratuito e fará parte do Google Apps para Educação, professores podem criar e organizar tarefas, oferecer feedback para os alunos e se comunicar em tempo real com os estudantes através de mensagens instantâneas.
“Criamos o Classroom para dar mais tempo para os professores ensinarem e para os alunos aprenderem”, explica o gerente de produto Zack Yeskel. No vídeo, uma professora mais velha manda a real: “Você não pode continuar ensinando e se prender a velhos métodos”.
Os professores que se interessarem pela ferramenta podem se cadastrar em uma lista de espera para uma prévia do Classroom. A previsão de estreia da ferramenta é para setembro deste ano.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.