Facebook apresenta novidades que melhoram a privacidade dos usuários • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook apresenta novidades que melhoram a privacidade dos usuários

Agora será possível escolher que informações do seu perfil os apps acessam, ou logar sem se identificar

por Jacqueline Lafloufa

Há pouco, durante a sua apresentação durante a conferência f8, Mark Zuckerberg apresentou duas novidades que vão ajudar a melhor controlar quais dados pessoais são acessados por aplicativos que usam o login do Facebook.

Ao aceitar conectar em um app com o ‘botão azul’ do Facebook Connect, agora os usuários poderão não só escolher quem poderá ver as postagens automáticas feitas pelo app em questão (opção que já estava disponível), mas também selecionar que informações públicas serão acessadas por essa empresa. Será possível impedir acesso à sua lista de amigos, email, data de aniversário, quais páginas você curtiu, entre outros.

escolhas-opcoes-facebook

Outra opção interessante será o login anônimo, que permitirá experimentar um determinado aplicativo usando um login do Facebook, mas sem se identificar. A demonstração foi feita com o Flipboard, que mostrava um botão cinza-escuro para essa função. “Assim que você se acostumar com esse aplicativo, poderá voltar e fazer login com o seu perfil, aproveitando melhor a experiência”, explicou Zuckerberg.

O Mashable

comenta que isso pode ser interessante para incentivar a adoção de mais apps – quem sabe, até mesmo novos apps do próprio Facebook – e também aumentar a qualidade do conteúdo compartilhado na própria rede a partir desses apps.

O curioso, no entanto, é que a iniciativa de login anônimo vai contra o princípio básico do Facebook, que é a “identificação real” dos seus usuários.

Pelo visto, Markito tá precisando ceder, ao menos levemente, em algumas das suas convicções.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro