Volvo apresenta conceito de cadeirinha de bebê inflável
Feita com o mesmo material de botes, ela fica pronta para uso em apenas 40 segundos
Esqueça a trabalheira de carregar a cadeirinha do seu bebê de um lado para o outro. Se depender desse conceito da Volvo, a vida dos papais e mamães pode, no futuro, ficar mais fácil.
A proposta dessa cadeirinha-conceito, que pesaria em média 5 quilos, é ser mais portátil do que as opções atualmente disponíveis no mercado. Ela utiliza a mesma tecnologia de alguns botes infláveis, com um material altamente resistente e que suporta uma grande pressão interna, e fica pronta para uso em apenas 40 segundos, bastando apertar um botão ou acionar o enchimento via Bluetooth pelo seu celular. Quando esvaziada, ela pode ser dobrada e colocada em uma mochila.
Ela permitiria o uso por crianças de até 3 anos de idade, por ter sido projetada para ficar virada para a trás (segundo especialistas, isso ajudaria a proteger o pescoço da criança em caso de impacto). Em todo o caso, poderia ser uma ótima vantagem não só para passeios rodoviários – nos quais o equipamento é exigido por lei, com multa para aqueles que não o utilizarem – mas também em viagens aéreas, já que a cadeirinha poderia facilmente ser levada junto com a bagagem de mão, e inflada apenas dentro da aeronave, tornando o voo mais confortável para o bebê e para os pais.
A notícia ruim é que essa cadeirinha é apenas um conceito, e não tem previsão de chegada ao mercado. Quem sabe, talvez, inclusa em um futuro modelo da Volvo…
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.