Investimento em propaganda para o digital ultrapassa verba da TV aberta pela primeira vez
É o que diz a pesquisa do IAB, que analisou o cenário norte-americano
A TV aberta ficou para trás dos meios digitais em investimentos publicitários nos EUA. Dados do Internet Advertising Bureau (IAB) revelam que os gastos com anúncios para plataformas digitais bateram a marca dos 42,8 bilhões de dólares, mais do que os 40,1 bilhões de dólares investidos em propaganda televisiva.
Entre os formatos digitais mais utilizados estão a busca (com 43% do total em 2013), os banners (19%), as iniciativas para plataformas móveis (17%) e os anúncios em vídeo (7%), estes dois últimos sendo as grandes estrelas atuais, com elevada taxa de crescimento – 110% para os anúncios em dispositivos móveis e 300% para a publicidade em vídeos online.
A supremacia do digital sobre a TV, contudo, só é válida se não forem considerados os canais de TV à cabo – só o investimento em canais pagos soma mais de 34 bilhões de dólares, bem próximo dos valores de investimento em TV aberta e internet.
O relatório completo da IAB, acerca do mercado americano no ano de 2013, pode ser conferido neste link
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