Assembly time is coming
Não dá para desmerecer a sacada criativa e o humor negro desse anúncio. Mas, convenhamos, ele não seria oportuno em momento algum.
Sempre defendi aqui o bom humor e o fim do falso moralismo na publicidade, mas nem eu mesmo seria capaz de encontrar justificativas cábiveis para uma peça como essa, criada pela agência Creative Juice para a Tamiya, famosa fabricante japonesa de plastimodelismo.
Sabe aqueles kits caríssimos e profissionais de peças que, com muita paciência, você transforma em carros, aviões e etc? Então. No anúncio temos um avião, prestes a se despedaçar no chão, e a assinatura: “Assembly time is coming”. (A hora da montagem está chegando).
Você teria coragem de colocar na rua um anúncio como esse para o seu cliente? Talvez não, mas tiveram coragem de premiar. A peça levou Bronze no Asia Pacific Advertising Festival 2006.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.