Um homem circula por Londres com a placa “Fuck the poor”. E eis o que acontece…
Encenação foi parte de uma ação da organização de caridade The Pilion Trust
Ainda ontem, mostramos por aqui um comercial da seguradora Thai, da Tailândia, que falava sobre a prática de se fazer o bem. E se alguém resolvesse testar essa “tendência” que o ser humano tem de fazer o bem, para saber se é só falácia ou se as pessoas realmente estão dispostas a ajudar? Foi o que a organização de caridade The Pilion Trust fez, ao criar uma encenação com um homem circulando pelas ruas de Londres carregando uma placa e gritando “Fuck the poor” (os pobres que se fodam).
A ação, criada pela Publicis, propôs um experimento social: será que as pessoas se incomodariam com alguém que não se importa com os pobres e quer que eles se danem? Sim, muitas se incomodaram e foram tirar satisfações com o homem-placa. Teve até quem quis bater nele.
Em seguida, vemos o mesmo homem-placa, desta vez com os dizeres: “ajude os pobres”. Pergunta: quantas pessoas pararam? Nenhuma. Entra, então, a assinatura: “Nós sabemos que você se importa. Por favor, se importe o suficiente para doar”.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.