Criança no lixo
É claro que isso sempre aconteceu, ainda mais se formos contar os 99% dos casos que ninguém fica sabendo. Mas nos últimos tempos, parece que jogar bebês recém-nascidos no lixo virou mania nacional.
Na Tailândia, a Schering realizou uma ação baseada nesse ato bizarro. Naquele país, estatísticas apontam que três bebês são literalmente jogados fora a cada dia. E como a gravidez indesejada é começo desse problema, a empresa decidiu divulgar seu anticoncepcional.
Mas como criar uma comunicação de grande impacto mesmo com as milhares de limitações e regulamentos para a publicidade médica?
A Ogilvyone instalou latas de lixo falsas em regiões próximas a universidades de Bangkok, equipadas com um dispositivo com sensor de movimento. Cada vez que uma pessoa passava pelo lixo, a lata emitia o som de uma criança chorando.
Ao abrir a tampa, encontrava uma mensagem convidando para conhecer uma pílula anticoncepcional no site da Schering. A campanha causou controvérsia, mídia espontânea e muita discussão na cidade. O que com certeza já paga qualquer investimento.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.