É certo que muitas pessoas vão discordar, especialmente os devotos fiéis do bacon, mas porcos são amigos, não comida. Pelo menos é o que defende o Farm Sanctuary em seu novo comercial “Pigs Are Friends, Not Food”, criado pela One/x agency.
A animação em stop-motion retrata um porquinho jogando video-game, primeiro com um macaco, depois com uma criança. A narradora explica quem, em estudos realizados em universidades, foi constatado que os porcos aprendem a controlar o joystick tão rápido quanto macacos e mais rápido do que uma criança de três anos.
O interessante deste comercial é que segue um caminho diferente dos tradicionais filmes relacionados aos direitos dos animais, tanto na pegada mais fofa quanto na mensagem em si. Mas, mesmo com o discurso bacana, tenho dúvidas de que os comedores de bacon se lembrarão dele quando estiverem devorando pedaços dos pobres porquinhos…
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.