Grafite MTV
A mídia externa tem se mostrado algo sem limites para a publicidade. Cada vez mais são criadas ações inusitadas nesse meio, que frequentemente pegam o consumidor de surpresa nas ruas.
Você pode estar fazendo a coisa mais comum do mundo, como ir ao banheiro por exemplo, e lá estará algum anúncio para lhe dizer algo que se encaixará perfeitamente com aquele momento.
No último sábado por exemplo, eu vi algumas peças de mídia exterior para o novo filme-catástrofe de Roland Emerich, “O Dia Depois de Amanhã”, que me surpreenderam. No canteiro central da Avenina Brig. Faria Lima colocaram moldes de pessoas como se estivessem segurando nos postes ao serem carregadas pelo vento, e ao lado outra placa com o nome do filme e a frase: “Estréia Mundial: 28 de Maio.”
Infelizmente ainda não tenho as imagens desta campanha, mas vou tentar conseguí-las para publicar aqui no Brainstorm #9.
Mas ainda falando sobre mídia externa, a age. espalhou nas ruas da cidade uma campanha não menos inusitada para a MTV.
Nem sempre entendemos o que muitos grafiteiros escrevem em suas obras e, aproveitando esse mote, a agência colou cartazes em pontos específicos que “traduzem” esses grafites.
A assinatura diz: “Ninguém entende melhor a língua dos jovens.” Uma bela sacada, criativa e muito barata, pois fizeram propaganda com o trabalho dos outros (se é que não foram encomendados pela própria age.). Confira:
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