Top 5 propagandas mais populares da semana: 21-28 Março
Comercial genérico, obra com gritos feministas, ponto de ônibus inacreditável, e mais
Confira abaixo os 5 vídeos publicitários mais viralizados da semana, entre os dias 21 e 28 de março de 2014, segundo levantamento da BrandMagz.
O ranking leva em consideração apenas as campanhas lançadas no período da análise, e a classificação é feita de acordo com o máximo de compartilhamentos acumulados em 24 horas nas redes sociais.
1. CHANEL: “Coco Mademoiselle”
O diretor Joe Wright comanda esse novo comercial da CHANEL, protagonizado por Keira Knightley e Danila Kozlovski. Traz uma versão da música “She’s Not There”, gravada pela bada The Zombies.
– Visualizações acumuladas: + 1.2 milhão
– Recorde de compartilhamento em 24 horas: 58.8 mil
2. Dissolve: “Generic Brand Ad”
Com base em um poema de Kendra Eash, a Dissolve usou seu próprio banco de dados de clipes HD para retratar como seria um ‘comercial genérico’, reunindo alguns dos principais lugares comuns da publicidade.
– Visualizações acumuladas: + 650 mil
– Recorde de compartilhamento em 24 horas: 29.7 mil
3. Snickers: “Empowering”
Snickers tenta imaginar um universo alternativo em que, em vez de cantadas de mau gosto, os trabalhadores das construções gritam palavras de ordem feministas. Criação da Clemenger BBDO.
– Visualizações acumuladas: + 1.3 milhão
– Recorde de compartilhamento em 24 horas: 26.9 mil
4. Pepsi MAX: “Bus Shelter”
Um ponto de ônibus que surpreende com invasão alienígena, robôs gigantes e toda sorte apocalíptica para quem calmamente aguardava no ponto, batizado de “Unbelievable”.
– Visualizações acumuladas: + 3.9 milhões
– Recorde de compartilhamento em 24 horas: 22.7 mil
5. Spies: “Do it for Denmark”
A Spies Travels incentiva que dinamarqueses viajem para melhorar vida sexual e taxas de natalidade
– Visualizações acumuladas: + 1.6 milhão
– Recorde de compartilhamento em 24 horas: 22.4 mil
BrandMagz é uma revista de monitoramento das redes sociais atualizada em tempo real. Ideal para quem precisa tirar o pulso da marca a qualquer momento.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.