3 coisas que fiz errado no #SXSW14 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

3 coisas que fiz errado no #SXSW14

Filas. Muitas filas.

por Bruno Tozzini

A experiência do SXSW na cidade de Austin é algo como tomar água em um hidrante de rua, correndo uma maratona de 50k ao som de 10 bandas tocando ao mesmo tempo no seu fone de ouvido. Tudo é em excesso e isso é bom, mas não é fácil.

A sensação de perder algo legal toda hora, às vezes, é menor do que a sensação de que não vai caber mais nada na sua cabeça. Ou seu corpo não vai mais aguentar e ainda são dez da noite. Nomes, temas, as ruas, os brasileiros, o jack’n’coke, as bandas, o RSVP, a conversa no taxi, o happy hour no hotel de alguém. Tudo é aproveitado e tudo é muito. Muita informação, marcas, idéias, contatos e malucos.

O badge no pescoço vira um convite para alguém vir falar com você e você falar com alguém a qualquer instante em lugar. Até no banheiro. A cabeça está sempre tentando desfragmentar o que rolou há 10 minutos e tentando planejar os próximos 20. Anotações, tweets, cartões trocados. Wearables, Awards, Assange, Snowden. As fichas vão caindo devagar enquanto as coisas acontecem sem parar.

Mesmo com a sensação de ter acertado na maior parte do tempo, aproveitei uma pausa de quatro horas no aeroporto de Atlanta para escrever este post e ver se ele me ajuda a lembrar das coisas que acredito que errei.

1. Não ter paciência para filas gigantes

Em Austin tudo é fila. Chega a ser engraçado. As pessoas gostam de fila e aproveitam ela de alguma forma. Pra dar risada, comer, beber, trocar ideias, olhar o celular… Acho que eu não soube administrar da melhor maneira e só depois cheguei a conclusão que é melhor enfrentar uma fila e entrar onde você quer, do que tentar e desistir de duas ou três e seguir perdendo tempo. Tenha paciência, escolha uma fila e fique nela, mesmo sendo um saco.

2. Ficar longe do centro

Fiquei em uma casa linda e aconchegante na periferia de Austin, próximo ao Metrô Martin Luther King Jr. O problema é que não da para contar toda hora com o metrô da cidade, a não ser pela manhã. O metrô não funciona aos domingos. Depender de taxi então, esquece. Alugar carro muito menos, pelo trânsito e pela quantidade de gente na rua não vale a pena. Fique em algum lugar em downtown e prepare suas pernas.

3. Não ter o badge de Music

Fui somente com o Badge de Interactive consciente de que era um risco. Mas queria aproveitar a categoria e deixar pra explorar música nas ruas conforme fosse possível. Dei muita sorte e vi muitos shows bons. Mas assim que acabou o Interactive, a coisa complicou. Considere o badge Music ou vá logo de Platinum.

1966732_703233553062463_1024083332_n

/Crédito Imagem: John Pesina / Shutterstock.com

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro