Bonitas e brilhantes – as modelos da nova coleção da Betabrand têm PhD
A marca, que comercializa roupas financiadas coletivamente, quis mostrar modelos tão inteligentes quanto as suas peças
Ao lançar a sua nova coleção de primavera, com peças diferenciadas e que foram financiadas coletivamente pela sua comunidade, a marca Betabrand decidiu escolher modelos especiais: todas elas têm, ou estão em via de obter, um Ph.D.
A intenção, explica o fundador Chris Lindland, é vestir mulheres tão inteligentes quanto as peças confeccionadas pela Betabrand, que incluem moletons com cortes elegantes, para serem utilizados no trabalho, e peças com dupla funcionalidade.
Claro que, ainda que sejam graduadas, as moças escolhidas apresentam aquele estereótipo básico do mundo da moda, mas a iniciativa de destacar as modelos mais pela sua graduação do que pela aparência abriu um novo flanco de clientela para a Betabrands – após a campanha em busca das doutorandas e PhDs para as sessões de fotos, doutoras, advogadas e estudantes de MBA passaram a pedir por uma coleção focada no estilo de vida delas.
“É um privilégio poder trabalhar com modelos com muito mais ideias na cabeça do que as que eu tenho”, elogia Lindland, ressaltando que seu casting traz engenheiras nucleares e neuropsicólogas.
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